8 de maio de 2015

Dica de Presente nº2: Coaching

Segunda dica de presente, citada no post 5 dicas para escolher o presente certo, se sua mamãe for daquelas cheia de ideias, empreendedora, mas precisando tirar as ideias do papel, ou do Evernote...

Em minhas viagens curiosas pela web encontrei a Mom'SA, e então minha curiosidade sobre o assunto "coaching" só aumentou, pois acho que tem muito a ver com organização da vida. Quando lemos um livro como Sua vida em primeiro lugar, este sobre o qual estou comentando em vários posts aqui no blog, no projeto 52 atitudes, pode parecer que estou me intrometendo numa área diferente da minha, do coaching, e não da organização. Só que detalhe: como organizadora profissional é difícil escrever sobre organização de espaços e tarefas sem citar a organização da vida como um todo, e acho que aí os assuntos acabam se integrando de alguma forma. Assim que conheci a Amanda Rocha, resolvi tirar a dúvida e perguntei a ela: "Como vocês, enquanto coaches, encaram isso?" Eis qual foi sua resposta, que introduz bem o assunto:

Amanda Rocha

Hoje existem diversos tipos de coaching: de vida, de estilo, de emagrecimento, de relacionamento, pois em linhas gerais o coaching é o processo que ajuda uma pessoa a sair de um estado atual e ir ao estado desejado, independente da área. E pode, claro, ser organização. Eu acredito que ser uma pessoa mais organizada faz com que aumentemos a nossa produtividade, nosso foco em projetos profissionais e pessoais, e por isso tantos coaches utilizam ferramentas de organização pessoal em seus atendimentos (eu mesma utilizo algumas, principalmente relacionadas à produtividade, listas de metas, etc). Acho que ¨organização da vida¨ se relaciona tanto com o trabalho de coaching quanto de uma organizadora, depende do foco do cliente.

Então, vamos conferir o que as sócias do Mom'SA tem a contar e esclarecer pra gente?

 

 Coaching

 

Quem é a MOM'SA?

 

A Mom'SA é um negócio digital voltado para o empreendedorismo materno, para aquelas mães que desejam trabalhar muito, num negócio próprio com o objetivo de estar mais presentes na vida dos filhos. Algo desafiador, totalmente possível, e as mamães da Mom'SA tem como propósito incentivar outras mamães que desejam empreender a colocar a mão na massa e tirar seus projetos do papel, especialmente com o foco no mundo dos negócios digitais, que possibilita trabalharmos em nossa própria casa! Conheça um pouco mais sobre a dupla, antes de passar para as perguntas e respostas.

Amanda Rocha é mãe da Manuela, tem formação em Psicologia e depois de muitas idas e vindas encontrou- se como coach e empreendedora digital no Mom’SA. Trabalha com o que ama e inspira outras mães a fazerem o mesmo.

Lúcia Stradiotti é mãe do Caio, tem formação em Letras, já foi professora de inglês e empresária no ramo de turismo e é sócia do projeto Mom’SA de empreendedorismo materno.

TE: O que é o coaching de vida, como funciona? Pode ser considerado um tipo de consultoria pessoal? 

 

Lúcia Stradiotti
MOM'SA: Nós não trabalhamos especificamente com coaching de vida, e sim com coaching voltado para empreendedorismo, tanto para mães que desejam empreender quanto para as mães que já são empreendedoras e querem realizar mudanças em seus negócios. Ultimamente também passamos a oferecer coaching financeiro, pois a Lúcia fez uma formação nessa área. Claro que acabamos aplicando algumas ferramentas de life coaching, para ajudar por exemplo no autoconhecimento e na organização da rotina, mas o foco principal acaba sendo o negócio ou as finanças.

TE: Quais os benefícios de participar de um programa de coaching? 

 

MOM'SA: Mais autoconhecimento, mais clareza de objetivos, foco para planejar as ações e para colocá-las em prática rumo ao atingimento das metas.

TE: Quais os tipos de coaching que a MOM'SA oferece? 

 

MOM'SA: Coaching para Mães Empreendedoras e Coaching Financeiro.

TE: Você tem alguma sugestão de livro para que possamos conhecer mais sobre o assunto? 

 

MOM'SA: "Como o coaching funciona", de Andrea Lages e Joseph O´Connor e "Coaching Financeiro", de Roberto Navarro.

TE: Porque ou em que casos eu deveria presentear minha mãe com um programa de coaching de vida? 

 

MOM'SA: Vou responder com base no coaching para mães empreendedoras, ok? Se ela tiver planejando empreender, mesmo que ainda não tenha uma ideia de negócio, ou se já tiver um negócio mas deseja reposicioná-lo e desenvolvê-lo, o processo de coaching irá guiá-la, através de ferramentas, ao atingimento destes objetivos rumo a um negócio rentável e sustentável. Já através do Coaching Financeiro ela aprenderá como funciona o dinheiro, como aumentar a renda, criar novas receitas, e com isso, eliminar o stresse que muitas vezes existe por trás das questões financeiras.

Este post foi apenas para deixar as mamães empreendedoras antenadas e curiosas, no site você pode conferir melhor o Programa Target onde elas explicam tim tim por tim tim como acontece o coaching online, e mais um montão de outras dicas e informações legais. Se desejar entrar em contato diretamente com a Amanda e a Lúcia este é o e-mail contato@momsa.com.br.

E aí, me conta, já conhecia esse lance de coaching? Alguma vez já passou pela cabeça que poderia ter afinidade com organização? Para mim, você já viu, quase tudo tem a ver com organização...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!