10 de abril de 2015

Uma breve introdução ao Evernote

contei que comecei a utilizar o Evernote para conhecê-lo, me apaixonei e agora não sei viver mais sem e também que de quebra mergulhei no estudo do método GTD, super me identifiquei, e pode te certeza que quando falarei de um, falarei do outro também. Sobre o GTD já escrevi um post, só que sobre como começar a trabalhar no Evernote ainda não. Assim, iniciantes, curiosos e aspirantes em entendê-lo, me acompanhem!


Quer saber mais sobre o que ele pode fazer por você? A página inicial é bem atrativa, com as chamadas "Disponível para tudo o que você utiliza todos os dias" e "Um único espaço de trabalho" para:
  • escrever (listas, pesquisas, anotações, diário),
  • colecionar (artigos, fotos, notas, links de sites legais),
  • encontrar (é tipo um google dentro da ferramenta),
  • apresentar (sim, é possível apresentar em slides somente com um clique!).

Cito duas vantagens maravilhosas:
  1. Tudo que você precisa num só lugar,
  2. E ainda por cima, sincronizado!

Para começar a utilizá-lo, você precisa:
  1. criar uma conta, existem as opções gratuita e pagas (com mais recursos).
  2. decidir se usará a versão web ou se irá baixar o aplicativo, e onde (no computador ou em dispositivo móvel).
  3.  ao entrar na ferramenta, seja curioso, procure e descubra. É fácil entender como ele funciona. Será solicitado para você escrever sua primeira nota, que irá ser salva no seu primeiro caderno. Depois conhecendo melhor, você pode criar seus próprios cadernos e uma hierarquia de etiquetas, pois é com elas que você localizará sua notas no campo de pesquisas. Funciona basicamente assim: no computador trabalhamos com arquivos e pastas,  e no Evernote com notas, cadernos e etiquetas. Elas que fazem toda a diferença!
Mais informações sobre o Evernote clique aqui. O passo a passo para aprender a utilizá-lo em suas mas variadas opções, clique aqui para conhecer cada uma delas. Enfim, o caminho é esse, agora é com você!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!