20 de março de 2015

Contact + giz = o menu de cada dia

Na semana passada, quando fui premiada e fiquei sozinha "brincando de casinha" na cozinha, tive uma ideia super simples para organizar o cardápio da semana: colei um resto de contact na geladeira, e lá escrevi com giz o "menu" de cada dia. Assim pensei no assunto uma vez só, não precisei decidir toda noite o que faria no dia seguinte, bastou conferir se precisava tomar alguma providência ou se estava tudo ok. Vou continuar com o sistema, pois é uma preocupação a menos, e se não estou por perto, a galera aqui se vira nos trinta!




Aqui em casa temos definidos os pratos básicos das refeições principais do dia a dia, no Cardápio Semanal. Assim como todas as listas relacionadas as rotinas do lar, é um norte, um guia, não somos tão legalistas com essas coisas, do tipo: Domingo tem que ser Massa, Sábado tem de ter Pizza, durante a semana tem de ser o tradicional arroz e feijão.

No entanto a programação semanal dependerá de como está o estoque de alimentos do freezer, das compras que foram feitas no supermercado (legumes e frutas frescas) e também se foi preparado algum prato novo durante a semana e sobrou alguma coisa. Por isso é bem comum rolar a comida francesa "Requentê d'ontê", ou o popular brasileiro "Requentex". É só aqui que isso acontece, hein? Flexibilidade total, só pra descontrair...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!