26 de fevereiro de 2015

Eu + Evernote + GTD = por um 2015 mais organizado!

Ninguém é tão organizado(a) que não tem nada de novo a aprender. Decidi que em 2015 seria diferente, por isso mergulhei no estudo de dois assuntos muito interessantes, que pretendo escrever mais aqui no blog, compartilhando como está sendo "minha amizade" com estes grandes parceiros da organização:

Evernote


No final do ano passado criei uma conta no Evernote para testá-lo e passei a fazer minhas anotações por lá. Sincronizei o Evernote online com os arquivos do meu notebook, assim posso ter acesso sempre, mesmo não estando online. Acho que não vou conseguir mais me desvincilhar dele!

Não posso escrever muito ainda pois estou começando a conhecer somente há pouco tempo, mas mexendo aqui e ali, dá pra descobrir tudinho de maneira bem fácil, e o bacana é integrar todas as listas e atividades num lugar só, acho que esta é uma das grandes sacadas do Evernote. O desafio é criar um bom sistema de organização dentro dele. Se você é curioso e gosta de novidades, então é uma boa alternativa começar a organizar sua vida com ele!

GTD


Para criar um bom sistema de organização dentro do Evernote, comecei a estudar o método Getting Things Done, descrito no livro "A arte de fazer acontecer", de David Allen. Já tinha ouvido falar muito do seu fluxograma de organização por organizadoras profissionais, especialmente pela Thaís Godinho, do Vida Organizada, apaixonada por esse método de organização e produtividade. Não cheguei a ler muitos posts dela, mas fiquei muito curiosa para conhecer o conteúdo nos originais, e fazer minhas próprias interpretações. Ela tem elaborado verdadeiros "Manuais sobre o Evernote", esclarecendo muitos detalhes sobre as infinitas possibilidades que ele pode oferecer, e relacionando a organização com o método GTD.

Eu + Evernote + GTD = por um 2015 mais organizado!


COMPRE O LIVRO AQUI!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Você acredita que eu baixei o Evernote somente por causa da Thaís Godinho??? rsrsrsrs... Sou seguidora do blog que ela tem e tenho muita vontade de me organizar melhor. Mas, achei complicado entender algumas funções no aplicativo, acho que é porque não li o livro e quis fazer sem as primeiras instruções, não acha?
    Amei o seu blog e gostaria muito de te seguir também, posso?

    ResponderExcluir
  2. Adriana, o importante é começar e ir testando a ferramenta. Também achei estranho no começo, mas é tudo de bom, depois que a gente entende melhor. Tanto o Evernote como o GTD. Acaba virando hábito. Obrigada por comentar, e fico muito feliz que tenha apreciado o blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!