19 de fevereiro de 2015

Desafio de Organização - o resultado e o meu depois

O post de hoje visa mostrar o meu home office mais organizado, como resultado do Desafio de Organização - Canto de Estudos, proposto pelo blog Vida Organizada. Um detalhe que não contei é que havia iniciado esta super faxina nas férias, em janeiro/2015, e então, agora estou só registrando um pouco do que estava feito e do que finalizei este mês. E o desafio de manter a organização continua...

Escrevendo um pouco sobre meu cantinho...


Geralmente o Home Office ocupa pequenos espaços em casa, integrando ambientes. Nem sempre é comum tem um cômodo só para ele, mas às vezes a casa pode ter este desenho também. Felizmente morar em casa tem destas vantagens, é possível dar um jeitinho para ser assim! Se tivesse que priorizar e escolher somente 3 coisas qual seria o mobiliário essencial e necessário para compor este ambiente?
  1. Mesa de trabalho para computador e afins.
  2. Móvel para guardar coleções, arquivos, objetos decorativos, suprimentos, etc e tal.
  3. Cadeira confortável.

Meu pequeno espaço mas tem mil e uma utilidades, entre elas:
  1. Gosto de ler e estudar no computador e/ou sentada na cadeira (por isso tenho duas, e minha mesa de cavaletes); 
  2. É aqui que pratico violino, então tenho todos meus apetrechos por perto - o violino na cômoda, pedestal, alguns motivos musicais na dekor, os livros nas estantes;
  3. Os arquivos estão quase todos centralizados aqui (dispostos na estante branca, no gaveteiro, na cômoda marfim e na mesa de trabalho) - com exceção das lembranças.

O que melhorei neste ambiente?


  1. Mudei a mesa de lugar, deixei ela mais livre (só com o notebook, porta-trecos, quadro de anotações, luminária, telefone,  caderno de entrada e material de referência) e com o gaveteiro mais perto;
  2. Retirei o mural de pallets e meu marido me ajudou a colocar mais um quadro na parede;
  3. Troquei a cadeira formiga pela modelo antigo (mais forte e resistente) que já usava antes;
  4. Instalei 2 prateleiras com mãos francesas antiguinhas em cima da cômoda (também com a ajuda do marido), algo que sempre já queria fazer. Dá pra guardar umas frescuras pois a estante prefiro deixar para os livros. O espaço ficou perfeito para isso!
  5. Optei por destacar as cores primárias nos detalhes da dekor trocando as cortinas no final do ano passado por blecaute vermelho, encapando o puff com tecido oxford amarelo e trazendo a cadeira de ferro azul pra cá no lugar da de balanço. Ficou bem básico e clean, e o legal é que os móveis são a maioria brancos, assim o espaço não parece tão pequeno.

 

Meu Canto de Estudos: o resultado e o meu depois

 






Meu Projeto de Organização do Home Office


Organizei o “conteúdo” do meu Home Office num projeto de organização, que nada mais é do que a organização dos meus arquivos pessoais. Tudo junto e reunido numa tabela, onde estão descritos o arquivo físico, conteúdo e localização. Parece tipo aquele documento que tem nas empresas "Matriz de Registros da ISO", quem é da área da qualidade vai entender bem, rs... Show de bola, pois isso dá uma organizada legal na bagunça, fica só o essencial mesmo, sem espaço para tralha, pois o que está ali foi analisado e considerado importante. O restante: direto pro lixo.



Trouxe as 12 caixas de arquivo para baixo na estante, pois estou utilizando mais elas do que a coleção de fotos (óbvio), que foi para cima, o que já comentei nos seguintes posts:

Como organizo meu arquivo musical
Como organizo minhas apostilas de cursos

E aí, gostaram do meu cantinho? Eu amo ele de paixão! Fiquei muito feliz em participar do desafio!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. OLá, adorei a organização do espaço e da planilha sobre a organização.
    Muito legal esse desafio.
    Estou visitando as postagens dos outros desafiados e estou adorando!

    Fiz meu antes, no final de semana concluo o depois.

    Te convido para uma visita!

    bjs
    Cristiane - blog.atelienatureza.com

    http://blog.atelienatureza.com.br/2015/02/desafio-de-organizacao-cantinho-do.html

    ResponderExcluir
  2. Também amei o desafio Cristiane! obrigada por comentar! Vou conhecer o seu antes e depois sim, pode deixar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!