19 de janeiro de 2015

Manifesto a organização

Ouço muito de alguns amigos "organização não é um assunto que interessa às pessoas em geral". Alguns mais camaradas dizem "seu blog é lindo, mas falar de organização é tocar na ferida de muitas pessoas que é a bagunça mental e física que muitas se encontram". Outros não dizem nem uma coisa nem outra.

Sim, se fizer uma pesquisa minuciosa, escrever sobre organização não é algo viável, financeiramente falando. Os números nas pesquisas do google dizem exatamente isso, se analisarmos friamente. Então, porque continuar escrevendo sobre organização? Sobre algo que está na cara: não é o assunto mais interessante do mundo. "É perda de tempo e dinheiro".

Odeio ser confrontada em minhas certezas, me deixar bagunçar pelas situações da vida e perder o foco. Isso ao mesmo tempo que me deixa indignada, me faz pensar. Sinto que preciso tomar atitudes bem pensadas, mas também ouvir mais a voz do meu coração. Não joguei açúcar e mel no assunto agora não, apenas preciso e quero ser mais eu. Não sei fazer as coisas sem colocar o coração nelas, sem me comprometer, nem que com meras ilusões. Se somente de algumas ilusões se fazem alguns sonhos, porque o tornar-se realidade quem sabe esteja um pouco distante.

Minha pergunta para este ano é: como ser criativa e diferente por aqui, meter a cara e o coração neste espaço? Talvez não seja a maior das paixões, talvez não seja o principal alvo da vida e a missão essencial da minha existência (certamente não é), mas não quero mais desistir dos projetos que iniciei por isso ou por aquilo. Porque baguncei meus planos, perdi o foco do que pretendia fazer, ou outros projetos entraram em jogo. Sem cogitar por causa de opiniões alheias.

Amo traduzir o que penso em palavras (=amo escrever), mesmo que por vezes seja irônica em minhas afirmações. Amo organização e continuarei amando. Porque sei e sinto a diferença que ela faz na minha vida. Ou a falta dela, por poucos períodos de tempo. Organização é algo natural para mim, mais do que você imagina. É algo que flui, em tudo que faço.

"Somos a soma de nossas escolhas" já afirmou Lya Lutf. Se você escolher mais organização para sua vida, este blog poderá te ajudar, pois é a soma de assuntos úteis relacionados a organização e afins. Sobre outros assuntos você encontrará noutros endereços.

Este manifesto é um desabafo, de alguém que acredita que dá pra viver bem e muito melhor quando se tem a vida organizada. Mantendo o foco no que é essencial na vida, sem distrações desnecessárias. Esse essencial é algo puramente pessoal, depende da escolha de cada um.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!