3 de outubro de 2014

Objeto # 32 – Quadro Abstrato.


Localização: Escritório do marido.

Número: 1.

Origem: presente.

Mais um presente que ganhamos, este lindo quadro no culto de desinstalação e despedida da Paróquia Evangélica Luterana Ebenézer, de Jaraguá do Sul/SC. Ganhamos muitos lindos presentes, mas escolhi os dois primeiros para fazerem parte da minha lista. Como nossa sala está bem servida de quadros, os de tapeçaria, e o escritório do maridão estava bem apagadinho, com as paredes vazias, para lá que ele foi, para alegrar o ambiente. Este sim dá pra dizer que é uma obra de arte, não os meus, tentativas de uma aprendiz... mesmo assim, eles também tem seu valor.

Os 10 anos que vivemos em Jaraguá do Sul foram muito especiais, foi lá que começamos nossa vida a dois, depois de casados, e tivemos muitas conquistas legais. Quando retornamos sempre bate um saudosismo legal, coisa que nunca pensei que sentiria por algum lugar. O quadro remete a boas lembranças que guardamos de lá!

2 de outubro de 2014

Um jeito diferente de organizar um Arquivo de Aço

Apesar de ser totalmente desapegada de papéis, pois não sou muito fã de "colecioná-los", alguns são necessários armazenarmos no escritório e/ou home office. Já aprendi a filtrar o útil do inútil prevenindo assim o surgimento de pilhas de papéis, e tenho um carinho especial por aqueles úteis que ficam, pois adoro organizar arquivos.

Sou apaixonada por arquivos de aço, e considero este móvel o mais ideal para organizar a papelada – registros e documentos. Pastas sanfonadas, pastas com elásticos, caixas de arquivo, caixas organizadoras com pastas suspensas, são produtos interessantes, porém nada se compara a um arquivo de aço! 

Quando tenho a oportunidade de por as mãos num destes, e o tempo para organizá-lo, é uma terapia para mim. Adoro ver a transformação daquela monte de papéis armazenados sem critério nem identificação e depois separados, classificados, organizados!

Sistema de Organização do Arquivo


Este é um exemplo de organização atemporal de um arquivo que armazena registros históricos, cuja identificação não se altera com o decorrer do tempo. É uma espécie de memorial, que traduz a história de uma instituição. O arquivo possui 4 gavetas identificadas com um símbolo diferente, e em cada uma delas 12 pastas, identificadas com números e o respectivo símbolo da gaveta, armazenando conteúdos diversificados. A primeira gaveta possui um índice que detalha exatamente o que contém cada pasta, e é a referência para localizar facilmente cada registro. 

Registros que Contém no Arquivo


Registros de Entrada e Saída de Membros (Transferências Recebidas e Expedidas, Declarações e Desligamentos), Livros Rol de Membros, Crônicas, Chamados Pastorais, Livros de Atas, Livros de Tesouraria, Certificados, Estatutos, Listas, Relatórios, Estatísticas, Plantas Arquitetônicas, Registros de Compra de Terreno, Fotos Antigas.


O Arquivo Velho

 

  

 

O Arquivo Novo

 


  



Arquivo Central da Paróquia Evangélica Luterana Santíssima Trindade de Itajaí/SC, organizado em setembro/2012, por Edeltraut Lüdtke Knies.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...