27 de junho de 2014

Objeto # 18 – Luminária de Cúpula Preta


Localização: Sala de Estar/TV e Quarto do Casal.

Número: 2.

Origem: comprado.

Algo preto e básico, tudo a ver, sempre é fácil de combinar. Seja peça de vestuário ou decoração para casa. Assim foi a escolha das luminárias, a princípio ambas para o quarto do casal. Porém como não foi possível colocar dois criados-mudos para usar elas, uma mantivemos no quarto e outra na sala.

À noite gosto de manter uma luz mais indireta nos ambientes, assim o sono já demora a chegar, com muita luz então, nem me fala. Comecei a acostumar assim por causa do meu filhote, para ele se tocar de que estava na hora de dormir, e acabei também adorando o resultado. Com tanta coisa antiguinha em casa, precisava dar uma quebrada, e colocar algo mais moderninho nela, então, o voto de confiança foi para essas luminárias. Amo!

25 de junho de 2014

Objeto # 17 – Quadros em Tapeçaria



Localização: Sala de Estar/TV e Cozinha/Sala de Jantar.
 
Número: 4.

Origem: comprado e criado.

Conheci esta arte através de algumas amigas, que decoravam lindamente suas casas com quadros em tapeçaria. Não tive dúvidas que na minha casa queria que tivesse alguns desses, então mãos a obra! Comprei 2 telas grandes de paisagem, e duas pequenas, e fiz eles na época que preparava meu enxoval (já fazem alguns muitos anos), para passar o tempo. De cores bem fortes e quentes, alegram o ambiente, e representam algo que eu fiz, para decorar nosso cantinho, e isto não tem preço! Decorar com a própria arte é muito legal, além de ser bem mais em conta! Felizes são as arteiras...

Os quadros maiores colocamos na sala de estar/TV, e os pequenos na prateleira da cozinha/sala de jantar, pois não tive coragem de colocá-los na sala ainda, para não me arrepender depois, e evitar furos em lugares desnecessários. Quando tiver certeza, certeza mesmo, então colocamos, pois parede vazia pra mim é muito triste, tem que ter quadrinho para preencher os espaços vazios.

20 de junho de 2014

10 coisas para fazer no inverno

Ai que frio! Há quem aprecie o clima da serra, que viaje especialmente para estes lugares para ver a neve e curtir ainda mais o frio! Ainda há aqueles que preferem ficar em casa pertinho da lareira ou do fogão a lenha, para se aquecer. O inverno também traz consigo suas delícias, vejamos 10 coisas para fazer no inverno:
  1. Viajar para a serra para ver a neve.

  2. Aquecer o ambiente com um aquecedor, lareira elétrica, fogão a lenha.

  3. Curtir o frio debaixo do cobertor.

  4. Usar touca, cachecol, luvas, pantufas, sobretudo.

  5. Hidratar a pele, os lábios e os cabelos.

  6. Esquentar-se com uma bela sopa.

  7. Pedir pizza em casa.

  8. Curtir um bom vinho.

  9. Tomar sol, quando ele aparecer!

  10. Namorar muito!

Dá pra continuar com muitas coisas sugeridas lá no início do outono, como as noites de fondue, rodadas de chimarrão, cinema em casa, chocolate quente, sessões de leitura... mesmo não sendo apaixonada pelo frio, tente ver o lado bom dele!


17 de junho de 2014

Objeto # 16 – Banquetas


Banquetas de madeira

Localização: Corredor.

Número: 2.

Origem: Presente.

Ganhamos estas 2 banquetas de um amigo muito querido (in memorian), marceneiro, que marcou profundamente nossa vida, especialmente logo quando casamos, pois ele e sua esposa foram nossos pais do coração, assim que nos mudamos para Jaraguá do Sul/SC. Sempre preocupados, presentes, procurando auxiliar de todas as formas, bem típico de pai e mãe.

Elas são especiais por causa disso, e põe objeto curinga neste! Usamos ela especialmente para a mesa de jantar, quando há necessidade de mais lugares a mesa. Se não são usadas na cozinha ficam no cantinho do corredor, servindo como apoio de alguma coisa, muito básico, né?

16 de junho de 2014

Objeto # 15 – Escrivaninha antiga

escrivaninha antiga

Localização: Sala de Estar/TV.

Número: 1.

Origem: presente.

Mais um objeto de família, que passa de uma geração para outra. Meus pais compraram para meu irmão mais velho, que passou para mim, aí tive de deixar para meu sobrinho, alguns anos depois para minha sobrinha e felizmente ela voltou para mim! Na verdade pro meu filho, mas indiretamente para mim. É uma miniatura de escrivaninha, confortável somente enquanto somos bem pequenos, só falta uma cadeira sob medida para combinar ou uma banqueta.

Na lista dos móveis para colorir e trocar os pegadores de gaveta ainda originais, dá tranquilamente para usar como criado-mudo ou mesa de apoio, como é atualmente. Mais um daqueles móveis que mudou de lugar dos quartos para a sala e vice-versa, porém agora acho que encontrou seu lugar na sala. Uma vez nerd, sempre nerd. Desde criança.

15 de junho de 2014

Objeto # 14 – Estante em módulos


Localização: Home Office.

Número: 12.

Origem: Criado e comprado.

Sabe aquelas coisas que você bate o olho, fica na cabeça, e tem certeza de que é isto que servirá perfeitamente pra você? Uma espécie de paixão a primeira vista, que um dia você vai tornar realidade? Com minha estante de 12 módulos em MDF foi assim. Havia visto uma assim numa revista, e simplesmente me apaixonei. Não conseguia imaginar outra estante que servisse para mim, além da possibilidade de mexer e remexer nela do jeito que eu quisesse, seria tudo de bom!

Assim aconteceu, desenhada por mim (simplíssimo d+) e feita por um marceneiro, preferi o destaque que o branco daria aos livros e objetos, e a sensação de amplitude, apesar de a minha referência ter sido uma de madeira com toque rústico, também muito linda. Armazena basicamente coleções de livros, CDs, DVDs, fotos, pastas, apostilas e alguns objetos decorativos.

11 de junho de 2014

Promova o diálogo com o seu par!

É incrível como criamos ruídos na comunicação: tentamos adivinhar o que o outro sente ou pensa, interpretamos as coisas de forma errada, falamos demais ou nos calamos demais. Chegar num equilíbrio não é fácil, sem diálogo franco e sincero, se torna ainda mais difícil!

Você conhece bem o seu cônjuge? As pessoas mudam com o passar do tempo e as ideias que tinham quando eram namorados se transformam. Não sei se você viveu na época na qual preenchíamos questionários para conhecer nossos amigos, quando a era virtual ainda estava por vir. Era uma brincadeira de adolescente divertida, e pode ser muito legal fazer ela com a pessoa que convive com você mais de perto, registrando por escrito "a ficha do seu namorido", porque marido deveria continuar sendo namorado sempre, e vice-versa!

Uma sugestão é elaborar um questionário, com o que deseja saber dele ou dela, cada um refletir e responder sinceramente as perguntas e depois levarem um bate-papo gostoso sobre as respostas escritas. Estas informações são muito úteis para criar novas perspectivas ao casamento, até mesmo para unir o casal. Homens e mulheres são diferentes, e precisamos compreender essas diferenças para um melhor convívio. Mais ainda daquele que escolhemos para viver a vida ao nosso lado!

Seguem 25 sugestões de perguntas...

Questionário do Casal

  1. Meu Hobby:
  2. Uma Comida:
  3. Uma Cor:
  4. Um Livro:
  5. Uma Música:
  6. Um Filme:
  7. Um presente que gostaria de ganhar:
  8. Um lugar marcante:
  9. Uma surpresa legal:
  10. Uma frase ou pensamento:
  11. Um sonho que se realizou:
  12. O que é a felicidade para você?
  13. Meu princípio de vida é:
  14. 3 qualidades dela(e):
  15. 3 pontos fracos dela(e):
  16. Sexo para mim é:
  17. 3 partes do corpo que mais gosta em vc:
  18. Carinho mais gostoso:
  19. Gosto de conversar com você sobre:
  20. Você me deixa feliz quando:
  21. Momentos legais que vivemos:
  22. Momentos legais que ainda não vivemos e gostaríamos de viver:
  23. O que seria uma noite ou um dia perfeito à dois para você?
  24. O que é o casamento?
  25. O que você mais deseja que fosse diferente no nosso relacionamento?

6 de junho de 2014

Objeto # 13 – Notebook


Localização: Home Office.

Número: 1.

Origem: Comprado.

Apesar do cantinho definido para ele ser minha mesa do home office, ele circula por diversos ambientes da casa. Depois de aposentar meu antigo netbook, que me salvou legal numa fase mais intensiva dos estudos, ganhei este notebook superpoderoso da Dell do maridão. O que foi dez para aprender a desenhar (projetos de plantas residenciais e mobiliário) e deu um novo ânimo para me dedicar ao blog, pois com a minitela do net estava complicado...

Meio que abandonei o celular, e me viciei aos poucos nele, no bom sentido. Muito melhor para pesquisar, ler, estudar, desenhar, trabalhar, ouvir música, conversar, etc, etc, etc. Arrisco em dizer que é um dos meus objetos preferidos, pois sem este meu grande parceiro, o que seria de mim? Adoro ele!

5 de junho de 2014

Dicas para deixar feliz a pessoa que você ama!

Neste mês especial do Dia dos Namorados, dicas legais para você fazer com seu par e deixar feliz a pessoa que você ama! Extraído do livro Amar pode dar certo*, direcionado para casais, porém grande parte das sugestões podem ser testadas também pelos namorados. Desde quando casar é deixar de aproveitar a vida? Só se você realmente não souber o que fazer dela nem aproveitá-la de maneira saudável.

Se seu namorado não se sente a vontade com a maioria destas sugestões para transmitir seu amor, saiba que não irá mudar muito não depois de casados... então pense bem o que ainda está fazendo com essa pessoa do seu lado! Namoro é fase de teste mesmo, e casamento não é brincadeira. Certamente é ilusão acreditar que exista alguém que aplique todas elas no dia a dia. Vale refletir sobre as sugestões, que são uma delícia de viver, e viva o amor!

Algumas sugestões para você deixar feliz a pessoa que você ama...

  1. Ficar bem juntinho dela.
  2. Fazer-lhe carinho.
  3. Passar a mão nos ombros e na cabeça dela.
  4. Segurar sua mão.
  5. Tocar suavemente seu corpo todo.
  6. Olhar em seus olhos.
  7. Sorrir-lhe.
  8. Falar-lhe o quanto você a ama.
  9. Falar-lhe das coisas que acha bonitas.
  10. Elogiá-la.
  11. Beijá-la.
  12. Abraçá-la.
  13. Dançar com ela.
  14. Ficar bonito para ela.
  15. Presenteá-la com flores.
  16. Escrever-lhe bilhetes, em horas inesperadas.
  17. Dormir enroscado nela.
  18. Fazer-lhe comidas gostosas.
  19. Escutá-la.
  20. Ter relações sexuais com muita ternura e carinho;
  21. Falar-lhe de você.
  22. Telefonar-lhe, a qualquer hora, para uma mensagem carinhosa.
  23. Escrever-lhe cartas de amor.
  24. Fazer-lhe surpresas.
  25. Divertirem-se juntos e com amigos.
  26. Fazer programas diferentes.
  27. Falar-lhe da saudade que bate, quando estão longe um do outro.
  28. Compartilhar os problemas.
  29. Ajudar-se mutuamente.
  30. Respeitar os limites um do outro.
  31. Mostrar os pontos inseguros e frágeis.
  32. Conversar com ela.
  33. Ouvir música juntos.
  34. Pegá-la no colo.
  35. Estimular o crescimento profissional.
  36. Rir juntos.
  37. Brincar juntos.
  38. Ser cúmplice e amigo.
  39. Entregar-se mutuamente.
  40. Ser confidente.
  41. Viajar juntos.
  42. Valorizar-se mutuamente.
  43. Planejar o futuro juntos.
  44. Respeitar a individualidade dela.
  45. Confiar mutuamente.
  46. Discutir as novas descobertas.
  47. Ser romântico.
  48. Respeitar o silêncio dela.
  49. Massagear o corpo dela.
  50. Ter paciência com ela.
  51. Pedir desculpas, quando algum engano for cometido.
  52. Pedir o que quer, diretamente.
  53. Demonstrar ternura.
  54. Ficar conversando na cama, quando acordam.
  55. Assistir, com ela, ao pôr-do-sol e olhar a lua cheia.
  56. Falar baixo e manso.
  57. Cuidar, junto com ela, da sua casa e dos seus filhos.
  58. Realizar com ela um objetivo...
*Amar pode dar certo, Roberto T. Shinyashiki e Eliana Bittencourt Dumêt. 1ª edição – 1988. São Paulo: Editora Gente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...