20 de novembro de 2014

Como organizar a rotina de refeições em casa?

Se para crianças e bebês estabelecer rotinas é importante, porque para quem não se enquadra nesta categoria seria diferente? Adolescentes, adultos, idosos, homens e mulheres, todos precisamos de rotinas! Refleti ultimamente sobre rotinas alimentares, para ser mais específica, e como com a vida “bagunçada” que às vezes levamos, não dedicamos muito tempo para planejar essa parte em nosso dia a dia.

Quando levamos nossos filhos ao pediatra, ele nos sugere cardápios para cada refeição, com horários estabelecidos, à medida que os bebês deixam de somente mamar no peito, e alimentos sólidos vão sendo inseridos em sua dieta alimentar. Porque não utilizarmos a mesma rotina de horários deles para os da família em geral?

É claro, que dependendo da estrutura familiar, com ou sem filhos, estes saindo de manhã para estudar e trabalhar e só retornando à noite, o casal trabalhando fora de casa, entre outras mil situações diferentes, cada um seguirá seus próprios horários, mas vale a pena pensar na forma como estamos nos alimentando diariamente.

Estamos cansados de ler e ouvir sobre alimentação saudável, mas muitas vezes fazemos as coisas do nosso jeito, ou do jeito que dá, ou do jeito errado mesmo. Alimentamo-nos poucas vezes, e em maiores quantidades; comemos rápido, pois tempo é dinheiro, e estamos sempre com pressa; optamos por fast food em vez de uma “refeição mais normal”, talvez o fast food já tenha se tornado o nosso normal.

Uma boa saúde está diretamente ligada a uma alimentação saudável, mais uma coisa que depende totalmente da prática constante de Bons Hábitos, estes danados estão em todas esferas da vida!

Existem assuntos inesgotáveis, como este sobre alimentação saudável x rotinas alimentares, pois podem ter inúmeras abordagens diferentes. Fica a dica, não com fórmulas prontas, somente instigando você a pensar sobre.


Neste post comento sobre como organizei os cardápios aqui em casa... precisando atualizar eles!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!