18 de julho de 2014

Uma reflexão sobre amizades verdadeiras

Amizade tem suas fases de conhecimento, amadurecimento, distanciamento, de se encontrar mais, de se encontrar menos, não necessariamente nessa ordem.

A gente DESAPEGA de coisas e não de pessoas. A gente DESCARTA coisas, não pessoas. Você já parou para pensar nisso? Não é pelo fato de não estarmos mais tão juntos como em outras épocas que precisamos desapegar das pessoas que foram importantes para nós em algum momento da vida.

A vida muda, as pessoas trocam de endereço, mas a distância hoje em dia não é mais um obstáculo para que uma amizade deixe de existir. Na lembrança pelo menos as pessoas permanecem, e temos a oportunidade de conhecer novos amigos.

No entanto quem são realmente nossos verdadeiros amigos? O tempo é quem nos dará essa resposta. Nem todos são confidentes, íntimos, amigos para sempre. Quando menos se espera eles estão ali, do seu lado, num momento difícil. Ou celebrando com você alguma vitória especial. Ainda existem aqueles que ajudam você sem grandes pretensões num momento crítico, e pelo que fizeram por você, se tornam inesquecíveis.

Não deveríamos colocar tanto peso nos verdadeiros amigos, mas olhar para nós mesmos, e analisar se nós estamos fazendo o papel de verdadeiros amigos de alguém. Amizade que não busca nada em troca, somente ajudar, da forma que for possível, também ouvir, não somente aconselhar.

Infelizmente muitas amizades esfriam quando verdades são ditas, em amor, e aparentemente compreendidas. Pelo menos ao falar com amor, não pecamos por omissão. Como certa vez me disse alguém: "Dois bicudos não se bicam!'. Dizer o que precisa ser dito às vezes dói, mas em algum momento fará nosso amigo pensar. Cada pessoa tem o seu tempo de “digerir” certos conselhos, e mudar o que precisa na sua vida. Se quiser, claro, pois cada um é responsável por suas escolhas e decisões.

As pessoas deixam marcas uma na vida das outras, e dependendo da convivência, isto se refletirá por muito tempo, mesmo que os caminhos da vida as levem para diferentes direções. Então seja uma boa influência na vida das pessoas!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!