9 de julho de 2014

Pós-mudança: como foi reorganizar tudo na nova casa

Havia finalizado o post 10 dicas para você organizar uma mudança com a seguinte frase:

“Ao chegar na nova residência, defina o lugar dos móveis e comece a abrir as caixas por ordem de prioridade. Não coloque tudo em qualquer lugar, aproveite esse clima de renovação, e comece a definir o lugar certo de cada coisa! Vá com calma, dedique-se a um cômodo por vez, e bom trabalho!”

Iludida, pensei que ao conhecer os cômodos da casa e saberia exatamente o melhor lugar para os móveis, e com as caixinhas numeradas e identificadas, tudo se resolveria na primeira semana. Só que estava tão exausta e cansada de organizar as caixas, que não tinha logo muito ânimo em desencaixotar elas. 

Eu queria colocar tudo no lugar, mas com o barrigão de 6 meses não poderia ficar carregando as caixas pra lá e pra cá, nem arrastando móveis de lugar, e simplesmente não tinha cabeça pra analisar o melhor lugar para tudo. Precisava da força do maridão nestes momentos, e ele não estava sempre disponível.

Algumas coisas foram bem óbvias, como geladeira, pia, fogão e mesa de jantar, mas muitas foram se definindo no decorrer das primeiras 4 semanas. Não era só organizar a nova casa, havia compras no supermercado a fazer, transferir contas bancárias, consulta médica (novo médico a essa altura da gestação!), e outras providências a tomar, mais importantes que definir o lugar dos quadros na parede, por exemplo.

O mais importante é ter muita calma nessa hora (rs...), pensar e se dedicar num ambiente de cada vez, e ter consciência de que haverão mais tarefas para serem realizadas, não somente “reorganizar a nova casa”. 

Se deu tudo certo com o antes e com a execução da mudança em si, o depois, a organização no novo lar é algo que pode ser feito com mais tempo. Para quem gosta de variar, mudar uma coisinha aqui e outra ali, a reorganização não é algo pontual e estático mas sim algo vivo e permanente!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!