22 de julho de 2014

Móbiles Artesanais para Quarto de Bebê

Quando engravidei pela primeira vez, preocupei-me bastante em como organizar a chegada do bebê em casa. Como preparar o espaço dele, o que comprar pro enxoval dele e o meu também, entre outras mil e tantas coisas. Fiz bordados, quadrinhos e outras frescuras de mãe de primeira viagem, até consegui manter um diário mensal da gravidez!

Planejei o quarto nos mínimos detalhes, só que ele teve muitas versões nos primeiros 2 anos, pois volta e meia mexia e remexia no ambiente. Logo que o Guilherme nasceu, teve a primeira versão "oficial", depois de 6 meses a segunda, depois a terceira, e assim foi até o berço sair de cena e entrar em ação a quarta versão. Depois perdia conta, e nem registrei mais nada por aqui!

Sei que renovar é muito bom, mas francamente, naquela época eu renovava demais, sempre com as mesmas coisas (minha marca registrada!). Chegou uma hora que parei, pois percebi que não tinha mais sentido ficar fazendo posts do quarto do bebê, virando menino.

Quando engravidei novamente, logo planejei que me estressaria menos com detalhes, e que reaproveitaria mais (ainda mais do que da primeira vez!). Foi bem assim, só que cometi umas extravagâncias, pois o Miguel também merece uns mimos legais, você não acham?

Como durante a gestação encaramos uma grande mudança de cidade, desestressei totalmente, pois precisava conhecer o novo ambiente onde faríamos o quartinho dos meninos para planejar qualquer coisa. Foquei inicialmente no enxoval, pois o Miguel nascerá em agosto, mês geralmente que faz bastante frio, não no verão, como o Guilherme. Comprei algumas coisinhas a mais no quesito vestuário de bebê, mas muita coisa será reaproveitado do irmão. Também uma banheira (pois o Gui conseguiu quebrar a dele), um berço (pois o que o Gui usou era emprestado), um mosquiteiro (pois o Gui também rasgou todo ele quando conseguiu se parar de pé no berço), e acho que foi só...

Que nada, hoje mostrarei duas coisinhas lindas que a Vanessa Oliveira do Costurando Nuvens fez com muito carinho para o Miguel, e que chegaram ontem aqui em casa: um mobile de berço e um mobile de cortina, com o tema nuvens, amei demais! Delicado, feito a mão, lindo! Conheci o trabalho dela por indicação de uma amiga, e super amei!

Continuarei contando mais sobre os preparativos para a chegada do Miguel, acompanhem as atualizações pela fanpage, pelo twitter, pelo google + ou pelo feed do blog!

Mobile de Berço




Mobile de Cortina  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!