29 de maio de 2014

O que são datas especiais para mim

Em nossa vida existem dias especiais, uns mais do que outros. Existe razão para isso? Não seriam todos os dias igualmente especiais?

Além dos feriados em geral, alguns dias de homenagens se tornam datas especiais em nosso calendário. Homenagens são belas formas de reconhecimento, uma forma de agradecermos as pessoas, pelo que são e fazem, especialmente com seu trabalho e/ou profissão.

Nestas datas recebemos cartões, presentes, abraços, telefonemas, mensagens nas redes sociais ou no celular. Talvez poderíamos traduzir estas atitudes com estas palavras: “Lembrei de você! Você é especial! Muito obrigado por tudo! Amo você!”. Às vezes o significado de uma homenagem é muito maior do que tudo isso, e palavras não o podem expressar, só cabe ao coração sentir e transmitir, com as formas particulares de cada um.

Eventos também podem ter por trás deles datas especiais, como aniversários, casamentos, festas, batizados, chás de bebê, enfim, momentos nos quais comemoramos algo especial. Assim a data especial somada a uma comemoração especial resulta em lazer.

Aproveito para citar que aqui no blog existe um marcador e/ou tag chamado Datas Especiais, nas quais abordo assuntos afins que considero mais relevantes e pertinentes ao conteúdo do próprio blog. A lista é enorme, vejam só neste site, por isso é preciso realmente escolher e ter foco, senão quase todo dia seria dia de comemorar alguma coisa! Na tag Lazer entram os eventos, conforme que citei anteriormente.

Enfim, seja feriado, ou dia de homenagem, todo dia é especial. Precisa motivo maior do que o simples fato de acordarmos todos os dias e respirarmos o ar da manhã mais uma vez? Para mim a vida é um presente de Deus, e para você?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!