Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de maio de 2014

Vida em Ordem: Desapego | Simplifique sua vida!

Minha última matéria para Revista Nécessaire Edição 13, de Itajaí/SC. Fiquei muito feliz em colaborar com ela ao longo deste último ano, enquanto residi nesta região. É mais uma das boas lembranças que levarei bem guardadas na mente e no coração! Meu desejo de sucesso a todos vocês que escrevem juntos esta história!


 
A MATÉRIA
Revista Nécessaire Edição 13


Desapego | Simplifique sua vida!

A organização de qualquer espaço implica primeiramente em analisar o que temos e fazer aquelas tradicionais perguntas: “Para que uso isto? Quando irei usar? Realmente preciso de mais itens como este?”. Se a dúvida pairar por muito tempo e nos impedir a tomarmos ações, é sinal de que estamos tendo dificuldades de desapegar. Como resolver isso?

É uma questão delicada, pois cada pessoa precisa encontrar uma forma de viver praticando esse desapego conscientemente. Eis a única forma de conseguirmos viver melhor: menos é mais em tudo na vida, especialmente no quesito organização.

Investir tempo e dinheiro em organizar exageros só levará a mais exageros (móveis para guardar mais e mais “tralhas”), por exemplo, ao invés de optarmos por reduzir e simplificar.

Há quem goste de colecionar objetos diversos, mas se não for para expor isso de alguma forma, integrando a coleção à decoração do ambiente, ela acabará em caixas e/ou entulhando algum espaço.

Uma boa dica para incorporarmos esta prática em nosso dia a dia, seja em casa ou no trabalho, é definirmos um espaço para descarte e doação. Para este local irão os nossos “objetos do desapego” e os deixaremos ali por 6 meses. Se até lá não sentirmos sua falta, nossa decisão de darmos outro destino para eles será coerente, sem arrependimentos depois.

Por mais que valorizamos certas coisas materiais, precisamos lembrar que coisas não deixam de ser coisas. As lembranças de nossos objetos são somente nossas, e mesmo que eles se percam de alguma forma, continuarão em nossas mentes e em nossos corações.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!