Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de abril de 2014

Ser bem-sucedido na vida é... | Cristão bem-sucedido

Compartilho hoje um artigo que escrevi e enviei como colaboração para a Revista Servas do Senhor, projeto da Liga de Servas Luteranas do Brasil, e foi publicado na última edição jan/fev/mar/2014. Caso queira conhecer melhor a revista, leia ela na versão online: Revista Servas do Senhor. Que estas palavras possam tocar o seu coração, assim como tocaram e continuam tocando o meu!


Ser bem-sucedido na vida é... | Cristão bem-sucedido

Ser bem-sucedido na vida é... | Cristão bem-sucedido

Cristão bem-sucedido
Ser bem-sucedido na vida... o que isto significa? Muitas pessoas tem como meta conquistar mais e mais diplomas, primeiro de uma faculdade, depois uma pós-graduação, um mestrado, um doutorado. O conhecimento, com diploma na mão, é uma vitória importante e pode impulsionar a carreira de muitos profissionais, dependendo da área de atuação. A ascensão na profissão pode vir aliada ao aumento de renda, a mudança de status, novos desejos de consumo. Ou pode ser frustrante, pois estudamos, estudamos, e o reconhecimento salarial não chega. O tempo dedicado ao estudo é somente para nós mesmos, para nossa realização pessoal. Se tornar uma celebridade, para alguns pode ser sinônimo de se tornar bem-sucedido. Ou ter o próprio negócio, com previsão de crescimento e sustentabilidade garantida. Bens materiais – casa própria, carro, luxo e requinte, para outros. No entanto, o que compramos hoje, dentro de pouco tempo estará obsoleto e fora de moda. E assim, nunca ficamos satisfeitos, sempre trabalhando, e investindo em novos bens de consumo, mais tecnologias novas, enfim, por vezes nem conseguimos usufruir de uma sessão de cinema em casa no nosso sofá novo assistindo a um filme bluray na tela maravilhosa de 50 polegadas porque não nos sobra tempo. Mas então, ser bem-sucedido é ilusão?

Não, sob meu ponto de vista é simplesmente ser cristão, no sentido verdadeiro da palavra. Tudo o que há no mundo é de Deus, e nós somos mordomos dele, para administramos os talentos (tempo, dons e bens) que nos são dados. Tudo o que temos, quando morreremos ficará para outros usufruírem. Não trazemos e não levamos nada. Por isso, devemos sonhar e realizar nossos desejos que são ligados às nossas reais necessidades. Aí entra a questão do consumo sustentável, de ter estilo, ser autêntico.
Temos de dar o nosso melhor, sim. Mas temos de ter amor-próprio, cuidar de nós mesmos, nos priorizarmos acima de outras coisas. Senão o stress acaba conosco. Saber estar satisfeita com o dia de hoje, aproveitando ele da melhor forma, organizar a vida! Ser feliz com as bênçãos que Deus nos dá a cada novo dia! Trabalhando, curtindo a família, estudando, louvando e servindo a Deus com alegria, o que pode ser mais bem-sucedido do que ser cristão? É saber que a vida neste mundo é passageira e não queremos ser felizes e bem-sucedidos, com sucesso, somente aqui nesta terra, mas também na eternidade!
Corramos a corrida e olhemos firmemente para o alvo, que é Jesus Cristo! Viver é Cristo e a morte é lucro! Que tudo o que façamos nesta vida seja para a honra e glória de Deus!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!