10 de março de 2014

Organize sua vida em 2014 com uma agenda!

Inventei no último fim de semana uma forma bem “rudimentar” de anotar lembretes e compromissos: uma prancheta que armazena um calendário dividido em meses, no papel mesmo, que fica em cima da minha mesa. Inicialmente pensei em manter somente na pasta @Ação do notebook, mas mudei de ideia. Assim, editei um pouco ele, e lembrei que seria legal também disponibilizar o modelo aqui no blog.
Outras tipos de agenda que você pode adotar:

Agenda Eletrônica


Para quem se sente mais seguro e a vontade com tecnologia, existe o modelo de agenda do Google, que é possível sincronizar com o Smartphone. Eles possuem mais recursos: alarmes, a opção de marcar eventos recorrentes, entre outros. Já utilizei e recomendo! Só que você precisa estar sempre online para ter acesso.

Agenda Tradicional


Agenda de papel, dependendo da rotina que temos, é uma solução interessante, pelo menos não nos deixa na mão. Há uns anos atrás usei um modelo muito prático e legal, no qual se consegue visualizar todos os dias da semana com horários. É possível agendar os principais compromissos e lembretes para a semana ali, e planejar bem o que fazer em cada período do dia.

Agendas Murais


Os fãs do Faça Você Mesmo podem criar no home office um mural com agendas do mês, de diversas formas diferentes. Eu mesma já fiz alguns bordados em ponto cruz, no qual podemos escrever com caneta especial no vidro, e depois apagar com álcool. Porém dei de presente todos eles, para mim não fiz nenhum, pois já tenho quadros demais bordados e personalizados aqui em casa. 

Lembre-se que o importante é escolher o modelo de agenda que consiga atender suas necessidades, dependendo do tipo de rotinas de vida e trabalho que você tem!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!