Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 de fevereiro de 2014

Projeto 52 objetos | Explicando esse novo desafio do blog!

Neste post inicial irei explicar o que é o projeto "52 objetos", uma forma diferente de refletir sobre o que tem valor nessa vida! Vamos lá?!

COMO DESCOBRI?


Já havia visto há um tempo atrás no blog Casa da Idea, sobre os 52 objetos, acompanhei alguns posts, mas como não me tirei o tempo de pesquisar o primeiro deles para entender o sentido dos tais 52 objetos, ficou por isso mesmo. Recentemente encontrei no blog Organize sem Frescuras os mesmos 52 objetos, e aí resolvi tirar a limpo essa história. Acompanhe comigo a explicação do projeto, que você vai amar o desafio!

ONDE COMEÇOU?

“Daqui a muitos anos alguém encontra uma caixa cheia de coisas que pertenceram a você e tenta formular a sua história, descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotos, livros, documentos pessoais, roupas ou até mesmo uma embalagem de chiclete. O que esses objetos dizem sobre você? Eles contariam uma história precisa da sua vida? Que história seria essa?”
O projeto dos 52 objetos, conforme o parágrafo anterior e imagem que segue, começou no blog americano The Marion House Book, da design de interiores Emma Reddington, e Heloisa Righetto implementou-o no blog dela também, Básico e Necessário. De lá ele veio para os blogs citados acima, e acabou dando o ar da graça aqui também, pois esse lance de desafio é comigo mesma! O texto original é tão legal, que dá  vontade de traduzir todo ele aqui!

52 objetos - explicando o projeto

COMO FAZER?

Você tem de escolher 52 objetos que tenham algum significado para sua vida, e contar um pouco sobre eles. A ideia é escolher um por semana, assim depois de 1 ano (52 semanas), você terá completado o desafio. Pra facilitar, teremos de preencher mais ou menos assim: 

Objeto # 1-

Localização -

Número -

Origem -

Explicação -


VAMOS PARTICIPAR?

Ficarei muito feliz se você me acompanhar, pois será muito legal conhecer os seus 52 objetos, e assim não me sentirei tão sozinha neste desafio! Aproveito para divulgar a página do blog no Printerest, pois os 52 objetos também estarão por lá! Se não tiver blog, e quiser se aventurar no projeto, crie um painel por lá também! E poste logo abaixo nos comentários, para que possa conhecer os seus e um pouco mais sobre você! Desejo sinceramente que participe! Desafio lançado, na semana que vem começo com o meu primeiro objeto...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!