Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de janeiro de 2014

12 Segredos de um bom casamento...

Hoje em dia poucas pessoas chegam a comemorar as famosas Bodas de Prata - 25 anos de casados. Quem festeja, celebra e comemora, com certeza é questiondo por alguma pessoa curiosa: "mas como vocês conseguem permanecer juntos por tanto tempo? Qual é o segredo de um casamento durar tanto!?"

Dependendo do casal, as respostas são as mais diversas. O que mais se percebe é a paciência, a tolerância, e o amor. "Ah, deixo ela/ele discutir sozinha/o. Depois que se acalma, tudo volta ao normal." Talvez alguém vá responder isso.

Sim, a paixão maluca e louca de um tempo distante dá lugar a um sentimento mais tranquilo de união e companheirismo. Afinal as fases da vida mudam, e mesmo que não creiamos nisso, os interesses também. Leveza, paz, cumplicidade. É isso que algum dia, os casais irão buscar, e por falta de paciência, talvez tenham se perdido pelo caminho.

Se você está num relacionamento, reflita sobre esse checklist interessante, extraído de algum lugar por aí, que fala sobre os 12 segredos de um bom casamento, que casam perfeitamente para finalizar este post.

12 Segredos de um bom casamento...

Um bom casamento se faz:
  1. Sem brigas.
  2. Sem cobranças/reclamações.
  3. Com liberdade e folga (momentos de silêncio e individualidade).
  4. Com respeito.
  5. Com comunicação eficaz.
  6. Com companheirismo.
  7. Com amizades sadias.
  8. Com muitos risos.
  9. Com muito TOQUE e carinho. (vamos além nesses toques, que essas dicas estão muito superficiais... entendam direito esse item 9 que talvez seja um dos mais importantes. Vale abraço, beijo, amasso e o que vem adiante também.)
  10. Com palavras de afirmação.
  11. Com perdão e...
  12. COM MUITO AMOR!
Espero que tenham gostado! Quem está junto há pouco tempo terá uma percepção desta lista. Quem está há mais tempo outra. Só não desistam um do outro, e amem-se a si mesmos em primeiro lugar! Assim, com certeza tudo será muito mais descomplicado no relacionamento!
        Comentários
        0 Comentários

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        ❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!