Vida em ordem: Guarda-roupa | Dicas do que guardar em cada espaço!

Na matéria da edição passada, na Revista Necessaire, escrevi sobre como começar a organização do guarda-roupa, algumas premissas básicas, mas e agora, o que guardar em cada espaço, de forma que fique prático e funcional? Na edição deste mês foram dadas as respostas, confira!

Vida em ordem: Guarda-roupa | Dicas do que guardar em cada espaço!


A MATÉRIA
Revista Nécessaire Edição 11


Guarda-roupa | Dicas do que guardar em cada espaço


Difícil resumir um assunto tão amplo em apenas 2 artigos, pois tem muita coisa interessante para escrever! Como desta vez a intenção é trazer dicas práticas para organização do guarda-roupa, vamos direto ao assunto:

1. Cabides: são curingas na organização, pois podem guardar camisas, blusas, vestidos, saias, as calças e bermudas, utilize-os!

2. Prateleiras: aqui ficam as pilhas de roupas dobradas, como camisetas, abrigos, moletons, blusões, bermudas, calças. Estas são mais difíceis de manter organizadas, pois se puxamos uma camiseta de baixo, a pilha desmorona, não é mesmo? Faça manutenção mais constante delas, tenha mais cuidado e use sempre a peça que está em cima, fazendo o revezamento das peças ao guardá-las, para não usar sempre as mesmas.

3. Gavetas: para lá vão roupas íntimas, meias, pijamas, leggins, roupas de academia, e acessórios (lenços, gravatas, roupas de praia, chapéus e bonés, etc). E se não houver gavetas suficientes? Então a solução é priorizar o que ficará nas gavetas, e o restante organizar numa caixa, num gaveteiro, e colocar em algum outro cantinho do quarto. Nichos nas gavetas ajudam a manter tudo no lugar!

4. Maleiro: guarde nele as roupas que não estão sendo usadas na estação, roupas de cama e banho, travesseiros e cobertores ou caixas com acessórios. Como a quantidade de peças nesses casos geralmente é maior que o espaço, faça uso de outros locais de armazenamento, utilizando o espaço superior do guarda-roupa com malas ou caixas organizadoras.

Que em 2014 você consiga organizar ou manter organizado este espaço tão amado, especialmente para nós mulheres!

Nenhum comentário:

© Copyright 2019 | Edeltraut Lüdtke | Proibida reprodução do conteúdo deste blog sem permissão. Tecnologia do Blogger.