31 de dezembro de 2013

Simpatia infalível de final de ano

Se você está esperando alguma simpatia especial para fazer na virada de ano, não vai encontrar nada disso aqui não. Na minha vida, simpatias/horóscopo/astrologia e afins fazem parte de uma fase de adolescente que já passou há décadas, quando acreditava que isto traria algum resultado.

“O que custa fazer? Nada, ora, vamos tentar. Vai que funciona. Dizem que tem de acreditar, senão não funciona mesmo.”

Fiz oração para anjos, montei um pequenino altar, com direito a acender velas tudo mais, coloquei Santo Antônio na geladeira para arrumar namorado, entre outras simpatias que me lembro remotamente. Felizmente esta fase durou muito pouco tempo.

Quem foi ensinado corretamente na doutrina bíblica jamais deveria cogitar essas possibilidades e ensinamentos. Porém interessa-se, e faz. Quando tantos caminhos são apontados como verdadeiros, como saber em qual acreditar? Que problema tem em misturar as coisas, e ser por exemplo católica/luterana/protestante e simpatizante da astrologia e/ou espiritismo? Existem tantas filosofias boas, que fazem a gente se sentir bem, em paz conosco mesmos e com o próximo.

O sincretismo religioso é exagerado demais nos dias de hoje, e os que estudam profundamente a doutrina bíblica ou a filosofia pura de sua própria religião ou seita conhecem seu posicionamento diferenciado sobre as mais diversas questões da vida. Ao me posicionar a favor do sincretismo, tirando proveito de algumas coisas boas desta ou daquela filosofia ou doutrina, ignoro o que em sua essência muitas se contradizem.

Errei em misturar as coisas, até me envergonho de ter feito isso. Relembrei em tempo as verdades que aprendi e haviam sido esquecidas em algum lugar no meio do caminho.

A oração ao Deus verdadeiro é que tem poder, e por mais que o homem faça os seus planos é Deus quem dá a última palavra (Pv.16.1). Pedir e agradecer a Deus é algo básico na vida do cristão. A melhor dica de ações para o final de ano é esta: louvar e agradecer pelas bênçãos recebidas!

É lindo ver famílias celebrando e agradecendo por mais um ano de vida e bênçãos, e por todos estarem ali reunidos! Sua família também pode ser alegrar desta forma, seja coletiva ou individualmente.

Além de agradecer sempre gostamos de pedir, pedir, pedir... ok, só vale lembrar que as bênçãos não caem do céu, precisamos fazer a nossa parte, e pedir a bênção de Deus sobre os nossos planos, para que eles dêem certo (Pv.16.3).

Parece simples demais, né? Só agradecer, e pedir... mas lembre-se de fazê-lo ao único Deus verdadeiro: Pai, Filho, Espírito Santo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!