O comércio com suas músicas, vitrines enfeitadas desde início de novembro, promoções natalinas, mais luzes iluminam as noites nas ruas da cidade, tudo indica que... ei! Logo é Natal!
Começa a correria e o alvoroço das pessoas por se organizarem neste finalzinho de ano, pois logo virão as férias para muitos e... ei! Logo é Natal!
Para muitos o Natal é somente mais um feriado religioso, uma oportunidade para todos de comemorar e celebrar a vida com suas famílias e amigos.
Assim as pessoas planejam sua lista de presentes, onde passarão a data, o que farão para a ceia, enfeitam e decoram suas casas...
Hoje começa no calendário cristão o período do advento, que consiste nas 4 semanas que antecedem o Natal, tempo de refletir e nos alegrarmos com esta data e a lembrança que ela nos remete.
Esse período passa tão rápido, ainda mais quando temos tantas tarefas pra fazer, que parecem se multiplicar neste último mês do ano. A correria é tão grande, que quando vemos, o Natal passou. O ano velho se foi e um novo se inicia.
Muitas vezes o tesouro do Natal se perde em meio a tantas coisas, muitas até importantes, interessantes, necessárias, outras nem tanto.
Poderia sugerir mil coisas para você fazer e se organizar para o Natal. Listas de presentes, como decorar sua casa, comes e bebes para a ceia, mas acho que isto você já deve ter lido e visto em algum lugar.
Uma das maiores festas cristãs traz uma mensagem maravilhosa pra a humanidade, e seja você cristão ou não, sempre vale a pena reviver a linda história do Natal narrada, encenada e cantada por crianças, jovens, adultos e idosos, mundo afora.
Coloque no seu checklist de Natal participar de algum "auto de Natal", numa escola, associação, templo ou comunidade próxima onde você mora ou vai passar essa data. Informe-se, organize-se e marque esse compromisso na sua agenda. Aproveite essa oportunidade para refletir e descobrir qual é o verdadeiro sentido do Natal, se ele ainda não está claro para você.
Que você, se ainda não sabe, possa descobrir esse tesouro e perceber que o Natal é muito mais do que mera tradição religiosa!
Escreverei mais sobre esse tesouro até o Natal...