31 de outubro de 2013

Dia da Reforma

“Reforma: algumas duram semanas, outras, vários meses. Esta, no entanto, já dura 5 séculos. 31 de outubro, dia da Reforma Protestante.” Lucas André Albrecht

 
Hoje é um dia muito especial, onde os cristãos luteranos celebram os 496 anos da Reforma Luterana! O marco deste evento aconteceu em 1517, na Alemanha, quando em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero publicou as 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, como forma de protesto contra diversos pontos conflitantes da doutrina da Igreja Católica Romana.

Interessante que sua intenção não era dividir a Igreja nem criar uma doutrina nova, somente apontar o caminho certo, a verdade apresentada na palavra de Deus e que até então não estava sendo disseminada para todas as pessoas. 

Em sua inocência Lutero pensou que conseguiria alertar os líderes da época para a verdade que ele encontrou na Bíblia Sagrada, e que não era bem o que estava acontecendo na prática. No entanto a história teve um desfecho bem diferente do que ele esperava, com o movimento da Reforma Protestante surgiram muitas outras linhas reformadas, e a igreja se ramificou em diversas outras denominações.

Resolvi abordar este assunto hoje, pois me fiz a seguinte pergunta:

De que adianta termos uma vida organizada, com rotinas bem estabelecidas em casa e no trabalho, com saúde emocional e física nota dez (ou 8...), cultivarmos bons relacionamentos e momentos de lazer, se nosso bem-estar espiritual está andando por qualquer caminho, já que tantos caminhos nos são apontados todos os dias, de todos os lados? 

Simplesmente não consigo fugir de meus princípios ao escrever aqui, seria como ignorar o que sou, acredito, vivencio. Por isso finalizo este post interpretando a música Eu Creio, apresentando assim de uma forma diferente os ensinos bíblicos de Martinho Lutero, baseados na Bíblia Sagrada.

Eu creio



 Martinho Lutero  - o filme

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!