TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

26 de outubro de 2013

3 dicas simples e fáceis para organizar livros infantis em casa

As crianças também podem criar este bom hábito da leitura, e aprender a organizar seus livrinhos em casa. Vejam a seguir 3 ideias simples e fáceis para para organizar livros infantis em casa, todas que tirei aqui do blog e diretamente da minha casa! Nosso menino ainda não tem muitos livros, então, com menores quantidades fica bem mais simples e fácil organizar!

1. Caixas Organizadoras

Uma boa sacada aqui em casa foi esta caixinha organizadora que ganhei de algum destes sorteios por aí, acho que com produtos de beleza. Ela andou por muitos lugares, mas finalmente encontrou seu lugar: organizar livros. Já vi esta caixinha em lojas de produtos de 1,99 e custa em torno de 4,99.

O Guilherme com seus quase 1 ano e 10 meses, felizmente ganhou livros mais grossos (bem aqueles de bebês manusearem, e que não rasgam), alguns pedagógicos, com peças de encaixar, então são bem firmes, e a caixa armazena bem eles.

Eu amo esta mesinha verde mais do que ele, que prefere a cadeirinha, pois com ela consegue alcançar melhor as coisas em cima dos móveis... unindo a mesinha e a caixinha temos a primeira solução para guardar os livrinhos que ele manuseia mais!

Livros infantis em caixa organizadora de lojas de 1,99

Para deixar os livros bem a mão para os pequenos, no chão, junto com um tapete e almofadas coloridas, dá também para deixar eles naquelas caixas organizadoras do Programa Crer pra Ver da Natura. Ou se preferir em cima de algum móvel mais baixo no quarto.

Livros infantis em caixa organizadora da Natura


2. Nichos na parede

Os livros para crianças com mais de 3 anos, que já folheiam as páginas com mais cuidado, eu guardei no nicho alto da parede, e estão ali por enquanto somente decorando o quartinho dele. Se não gostar de nichos, pode instalar prateleiras também, ficam até mais charmosas!

Detalhe: a farmacinha com remédios que comentei não faz muito tempo, veio parar no seu lugar de origem novamente, pois em cima da cômoda não dava mais, Gui descobriu que até ali é possível chegar com as mãozinhas! E remédios + crianças não é seguro nem uma boa combinação!
Livros infantis em nichos na parede


3. Estante de Caixas de Feira

Solução baratíssima são as estantes de caixas de feira! Aquelas caixinhas que comentei anteriormente, podem auxiliar a dividir os livros e a armazená-los melhor. Já fiz o teste, e elas se encaixam perfeitamente neste espaço, fica uma graça!


Livros infantis em estante de caixotes de feira


E aí, qual das 3 dicas você mais gostou!? Tem alguma outra para compartilhar com a gente!? Escreve aí nos comentários!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!