TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

31 de agosto de 2013

Meu guarda-roupa - parte 2

Continuando a escrever sobre Meu guarda-roupa - parte 1, vou detalhar um pouco sobre a organização interna dele. Meu guarda-roupa é todo marrom pois na época já achava lindo marrom, como hoje. Só que para este móvel, a parte interna deveria ter uma cor mais clara, ou no mínimo amadeirada, não uma cor tão escura, para ser mais fácil visualizar o que tem dentro. Lembro que o cara que projetou até comentou, mas eu fui teimosa e quis tudo nessa cor. Nunca fui muito apaixonada por móveis brancos, mas com o passar do tempo aprendi a gostar deles, pois também tem seu valor, beleza e utilidade!

A parte superior do armário guardo itens do home office, recordações e lembranças, certificados e diplomas, mesa de desenho, jogos, entre outras coisas, e ao lado fica a sapateira. A mesa de passar roupa fica escondida aí atrás, super discreta, não faz questão de aparecer.



PRATELEIRAS

Camisetas manga longa dobradas, empilhadas e espaços identificados. Assim não preciso lembrar onde é o lugar disso ou daquilo, a etiqueta ajuda na correria do dia a dia indicando o espaço. É só manter no lugar definido na organização, que não pretendo alterar tão cedo. Adoro as prateleiras, assim a parte central do guarda-roupa é só delas. Separar por cores, ah... tanto não precisa. Prefiro por separar por tipo de roupa, e outras semelhanças, como no caso das camisetas as de meia estação (mais cavadas) e as de inverno (com gola alta, mais grossas e quentinhas). E assim cada pilha de roupas é uma história...

Perfumes, cosméticos e outros itens de penteadeira ficam meio sem lugar num guarda-roupa com prateleiras cheias, então a solução está sendo colocar em cestinhos na frente das pilhas de roupas que não estão sendo usadas na estação, pois separei uma prateleira para as peças de verão (vestidos, bermudas shorts e saias, babylooks e blusinhas) e outra para as de inverno (casacos, camisetas manga longa, moletons e leggins). Não é o ideal, mas existe realidade ideal se no banheiro não é possível armazenar tudo em armário fechado e no nosso quarto não existe mais a tradicional penteadeira? A palavra chave é adaptação.


Como transferi o local de passar roupas da lavanderia para o nosso quarto, para conseguir realizar essa tarefa de maneira mais segura e isolada, a caixa onde armazeno as roupas para passar fica na parte bem embaixo no guarda-roupa. Este cantinho é meio coringa, poderia também guardar meus sapatos que estão em caixinhas transparentes em cima da sapateira do marido, ou caixas com acessórios.



CABIDES

Coloquei em cabides as peças mais difíceis e que nem se recomenda dobrar, de tecidos mais finos e molinhos: tallieurs, saias, blusas, camisas, batas, vestidos. Já pensei em padronizar os cabides, mas o que iria fazer com estes que estão excelentes ainda? Ah, um dia eu troco, e por incrível que pareça, me entendo bem com eles assim. Os cabides pretos tem 2 formatos diferentes, então num deles coloco as blusas e o outro os camisões e as batas. Tenho 6 coloridos que dividem estes dois grupos com as camisas, não gosto muito de camisas, mas alguns modelos acho legal ter, pois vez ou outra acabo usando.



CALCEIRO

O que poderia ser diferente: em vez de calceiro, colocar as calças e saias em cabides num espaço próprio para isso, pois assim seria mais fácil de visualizá-las e tirá-las do guarda-roupa, e também não sobrecarregaria as divisórias. Como o guarda-roupa foi feito com calceiro, vamos usá-lo, né?




GAVETAS

Nas gavetas além da roupa íntima e meias, também guardo os pijamas de inverno e verão. Foi o melhor lugar que encontrei para eles, que são macios e de tecidos molinhos, além do que não temos tantos assim para ocupar o espaço das prateleiras.

MALEIRO

Como meu marido e eu somos altos, não temos problemas em pegar as peças no maleiro (um banquinho sempre ajuda para alcançar melhor), então coloquei lá algumas das pilhas de roupas mais usadas no inverno. Como onde moramos não faz assim tanto frio, ficou excelente! Assim como já disse também não sou adepta do troca-troca de roupas conforme muda a estação, para nós funciona melhor assim.

E onde ficam os acessórios, roupas de cama e banho, roupas de praia, chapéus e bonés? Isto é assunto para outra postagem!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!