TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

28 de agosto de 2013

Meu guarda-roupa - parte 1

Adoro comprar roupas e sapatos, como toda mulher, mas tenho um freio muito forte e controlado: somente quanto pinta a necessidade ou quando me apaixono perdidamente por alguma peça (o que dificilmente ocorre se não estou precisando dela). Não dá para organizar um guarda-roupa como os de revista, com toalhas dobradinhas na prateleira, caixinhas lindas para acessórios, e ainda ter espaço sobrando,  porque simplesmente na vida real não é bem assim!

Passamos longos anos (leia-se 7 anos) somente utilizando o meu guarda-roupa de solteira, e um tempo depois que casamos adquirimos uma cômoda e um "mini" criado-mudo para o quarto, que melhoraram muito a distribuição das roupas e calçados. Na época fotografia não era tão fácil como hoje em dia, ainda bem, pois nem me recordo de como conseguia organizar nossas coisas em tão pouco espaço. Lembro que me estressava muito por não ser possível organizar tudo como gostaria, mas tinha esperança de que "melhores dias viriam", e graças a Deus tínhamos o que vestir e calçar, não é mesmo? Paciência, eu me virava nos 30, e tentava fazer o melhor com os recursos que tinha.

Então quando projetamos nosso guarda-roupa de casal em 2008, também o fizemos da melhor maneira possível, mais na ânsia de finalmente ter um espaço ideal para cada um guardar suas roupas. Desde então, mesmo com mais espaço, a regra sempre foi analisar bem o que comprávamos, consertar regularmente as peças com problemas, e só manter o que realmente usamos. Pratico bem o desapego, se não serve mais, se não tem mais a ver comigo, pra que manter tal peça no guarda-roupa ocupando espaço? Felizmente meu marido também pensa assim.

Estive nesses últimos anos testando esse lance de guardar roupas de inverno em outro local (maleiro, caixas organizadoras, baú, cômoda) no verão e vice-versa, e deixando sempre as roupas usadas na estação ao alcance das mãos, mas para mim não funcionou. Achei um jeitinho particularmente meu de organizar nosso guarda-roupa e estou realizada e feliz por não ter de pensar mais nisso, somente fazer periodicamente a manutenção dele. Acho que este é o local que menos sofre mudanças atualmente.

Nosso guarda-roupa até que é bem grande, com 6 portas, dividido com democracia entre o casal, os espaços azuis são dele e os rosa são meus, os brancos são dos dois. Em 2010, depois de me especializar no assunto Organização com os cursos da OZ, fiquei ainda mais apaixonada do que já era, e a minha casa se consagrou numa eterna e constante oficina de testes e mudanças! Criei um desenho para pensar e repensar a organização do guarda-roupa, até chegar na situação atual, que é essa aí:



Num próximo post continuo explicando melhor esse desenho, e o que deu certo por aqui na Organização do Guarda-roupa!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!