Para começar, não é aconselhável guardar medicamentos no banheiro devido a umidade, e também sempre fora do alcance das crianças, quando mais alto melhor. A pior forma de "guardá-los" é largados em gavetas, em cima de armários e cômodas, espalhados pela casa sem ordem e segurança.
É bom termos um recipiente para centralizar os remédios, tudo num só lugar, numa "Farmacinha", como a que mostro a seguir. Esse modelo de madeira é ótimo, pois tem bastante espaço e embaixo uma gaveta com divisórias, que ajuda a separar as cartelas de remédios pequenas. Além do que é uma graça e passa por objeto decorativo!
O Guilherme tem a sua Farmacinha exclusiva que ganhou de presente no Chá de Bebê, e fica na cômoda mais alta do quarto dele, onde não consegue mexer, ainda...
Que Deus nos conceda sempre muita saúde, para mantermos uma Farmacinha pequena e com bastante espaço sobrando, como essas!
Para conseguir isso, claro, também é necessário fazer uma revisão periódica dos remédios e descartar os que estão com o prazo de validade vencido. É importante guardar as caixas dos
medicamentos para identificá-los através do código de barras, no momento
de descarte consciente em farmácias que possuem máquinas específicas para coletas deste materiais, como a PANVEL aqui de Itajaí/SC.