TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

2 de agosto de 2013

Como organizo medicamentos na Farmacinha do Lar

Para começar, não é aconselhável guardar medicamentos no banheiro devido a umidade, e também sempre fora do alcance das crianças, quando mais alto melhor. A pior forma de "guardá-los" é largados em gavetas, em cima de armários e cômodas, espalhados pela casa sem ordem e segurança. É bom termos um recipiente para centralizar os remédios, tudo num só lugar, numa "Farmacinha", como a que mostro a seguir. Esse modelo de madeira é ótimo, pois tem bastante espaço e embaixo uma gaveta com divisórias, que ajuda a separar as cartelas de remédios pequenas. Além do que é uma graça e passa por objeto decorativo!

Farmacinha do Lar

Gaveta de medicamentos da Farmacinha

Parte Interna da Farmacinha

O Guilherme tem a sua Farmacinha exclusiva que ganhou de presente no Chá de Bebê, e fica na cômoda mais alta do quarto dele, onde não consegue mexer, ainda...

Farmacinha do Guilherme

Parte interna da farmacinha do Gui

Que Deus nos conceda sempre muita saúde, para mantermos uma Farmacinha pequena e com bastante espaço sobrando, como essas! Para conseguir isso, claro, também é necessário fazer uma revisão periódica dos remédios e descartar os que estão com o prazo de validade vencido. É importante guardar as caixas dos medicamentos para identificá-los através do código de barras, no momento de descarte consciente em farmácias que possuem máquinas específicas para coletas deste materiais, como a PANVEL aqui de Itajaí/SC.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!