Isto porque além de feeling é importante o conhecimento técnico deste profissional para compor um belo espaço e transformá-lo num lugar agradável de se viver. Não para dizer o que está certo ou errado na decoração, se é que existe certo ou errado, mas para orientar a escolha de materiais e revestimentos, a combinação de cores e texturas, harmonização de estilos, entre outros aspectos.
Existem, por exemplo, muitas opções de revestimentos para paredes, que podem gerar dúvidas cruéis na hora de reformar um ambiente ou a casa toda: tijolos aparentes, papel de parede, adesivos, tinta, somente uma cor ou listras, cerâmicas, pastilhas, madeira, gesso, e sabe lá o que mais que surge de novo no mercado, enfim, o que escolher? Investir em complementos decorativos como tapetes, almofadas, cortinas e mobiliário, é algo que também não fazemos com tanta frequência, e sempre prezamos pela qualidade e durabilidade.
Quem ainda pensa que não precisa de um serviço de consultoria, por ser muito caro: a informação está disponível em livros, revistas, sites e blogs, basta tirar tempo para ler, ter interesse em aprender, e fazer as escolhas acertadas, sem arrependimentos desnecessários! Não deveríamos ignorar os conselhos de quem entende do assunto, pois o barato às vezes pode sair muito caro. Pense nisso!
“Lembre-se: nada tem de ser de determinada maneira. As coisas tem de ser do jeito que melhor servir às pessoas da casa”. Miriam Gurgel