TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

29 de julho de 2013

Vamos Criar mais Tempo?

Um dia de 24 horas parece insuficiente para realizarmos tudo aquilo que planejamos e escrevemos em nossa lista de tarefas para fazer. Porém é certo que mesmo se nos fosse concedido mais algumas horas, sempre reclamaríamos da falta de tempo, novamente...então temos de aprender a administrar nosso tempo! Será?

Perdeu o post do Diários, pra que te quero?!, onde comecei a escrever sobre a Cheryl Richardson? Não consigo deixar de citar novamente suas sábias orientações, esta especialmente:

O que fazemos é usar cadernos de anotações, agendas eletrônicas e outros instrumentos elaborados, convencidos de que, dessa forma administramos melhor nosso tempo. Mas isso é ilusão. A única forma de criar mais tempo é dizer não, programar menos compromissos e cancelar atividades. Isto de chama "auto-administração", não administração do tempo.

Mais algumas dicas que ela nos deixa, de atitudes a serem tomadas para "criar mais tempo":

Liste suas prioridades e viva elas no dia a dia

A forma como você gasta seu tempo reflete aquilo que você determinou como prioridade em sua vida. Desacelere, reflita sobre isso, defina o que é importante para você, liste suas prioridades e direcione suas escolhas com base nelas.

Aprenda a dizer não

Dizer não às vezes, levando em consideração o que priorizamos para nossa vida me parece uma boa solução, talvez a grande sacada. Um pouco de egoísmo nesse sentido pode fazer bem, senão quem perde é você ao querer agradar todo mundo, menos você. Quando você cuida bem de você, consegue cuidar melhor de quem está ao seu redor (família, amigos, colegas, pessoas) e do que você faz (estudos, trabalho, etc).

Programe um tempo para você 

Um tempo para você gastar com algo que lhe agrade e faça feliz, para cultivar algum hobby ou simplesmente existir. Um tempo para não pensar em nada. Aprender a "ser" e vez de sempre "fazer".

Parece meio estranho alguém sugerir esses conselhos para se "criar mais tempo", o que tudo isso pode ter a ver com organização? Às vezes é preciso sair da rotina, refletir sobre novos hábitos, sermos confrontados com novas ideias, aparentemente "fora da realidade".

Um tempo sem planejamento é essencial para uma vida de qualidade e sucesso.
Cheryl Richardson

Minha vontade é resenhar todo o livro, mas vou apenas espalhar umas pérolas por aqui. "Sua vida em primeiro lugar" tem tudo a ver com a meta Organize-se Hoje! e a viver com mais qualidade de vida, por isso vou continuar me inspirando nele para escrever sobre o tema...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!