Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de julho de 2013

Brinquedos por todos os lados | 3 dicas para organizar o espaço das crianças

Hoje finalmente vou contar para vocês uma notícia maravilhosa que estava guardando já há algum tempo, para compartilhar aqui no blog assim que se tornasse real, concreta, palpável! Escrevi minha primeira matéria para a revista Nécessaire, o que me deixou imensamente feliz! Como se não bastasse, agora faço parte da equipe de colunistas da revista! A revista Nécessaire é aqui de Itajaí/SC e região aborda diversos assuntos de interesse da mulher moderna, leia e confirme! O lançamento da revista foi ontem, dia 5, no 1º Happy Hour da Revista Nécessaire, no Café Democrático localizado no Mercado Público Velho de Itajaí, momento no qual tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Diretor Geral Diego dos Santos e a Diretora de Redação Suellen Mengatto, entre colaboradores, colunistas e parceiros que estavam presentes! Só tenho a agradecer pela oportunidade, muito obrigada! Que venham as próximas edições! Segue o conteúdo do artigo, para você que não pode ter a revista em mãos não ficar de fora dessa!

Como organizar brinquedos



A MATÉRIA
Revista Nécessaire Edição 8


Brinquedos por todos os lados | 3 dicas para organizar o espaço das crianças


"O estilo de vida da mulher moderna cada vez mais multifuncional, que é mãe, esposa, dona de casa, profissional... está fazendo com que nossa lista de tarefas e responsabilidades aumente a cada dia mais! É muito difícil conciliar tantos papéis no palco da vida, mas existe um segredinho para driblar tudo isso, uma meta que se levada a sério, nos trará bons resultados: buscar ser mais organizada!

Organizando nosso espaço em casa, estendendo esta meta ao universo profissional, de repente perceberemos que estamos sendo influenciados por uma onda positiva, que irá nos levar a mares mais tranquilos mesmo que tudo a nossa volta pareça um caos, uma onda que veio para ficar e se chama isso mesmo: organização. Não tem jeito, com ela tudo fica mais prático, mais acessível, mais apresentável, mais funcional, organização é a solução! 

Como organizar brinquedos

Se você acredita não ter habilidades para organizar ou que isto parece ser um sonho muito distante e inacessível, saiba que existem profissionais chamados Personal Organizers ou Organizadores Profissionais, que lhe assessoram na organização de sua casa e/ou escritório, e ainda trazem dicas e orientações para manter o espaço em ordem! Eles também orientam você na aquisição de produtos organizadores, além do que vai da criatividade do profissional “criar” novas funções para seus móveis e objetos, para os quais você já não vê mais nenhuma utilidade.

Casa com criança, por exemplo, transforma-se numa casa cheia de vida, alegria, cor, diversão e... geralmente com aquela bagunça nos mais variados níveis! É maravilhoso ter aquele espaço chamado "brinquedoteca" só para os pequenos, mas quem pode tê-lo? Talvez seja um pouco exagero e estímulo demais ao consumismo dedicar um quarto da casa somente para seus brinquedos e apetrechos de criança. Vale lembrar que criança gosta mesmo é de atenção, companhia e brinca sozinha durante pouco tempo com seus brinquedos, ainda mais se tem tantos que não sabe escolher com qual brincar primeiro. Às vezes os balcões da cozinha, a estante do escritório, ou as gavetas da própria cômoda são muito mais interessantes do que a caixa dos brinquedos, pois tem “coisas diferentes” ali.

 Como organizar brinquedos

No entanto, podemos encontrar soluções também para os pequenos espaços, e eliminar a bagunça existente com 3 dicas espertas de organização:

1. Delimitar uma área para a criança: um tapete traz mais conforto para brincar. Existem diversas opções no mercado, porém um simples tapete de EVA pode ser uma excelente combinação, além de trazer cor ao espaço e estimular a criatividade, é de fácil limpeza e baixo custo.

2. Utilizar móveis para armazenagem dos brinquedos: uma estante (de madeira, plástico ou alumínio), uma cômoda, um gaveteiro, um baú ou simples prateleiras. Se a escolha for por um tipo de estante ou prateleiras é válido também adquirir cestos empilháveis ou caixas plásticas para auxiliar na organização dos brinquedos. Sugiro as caixas plásticas devido à resistência e durabilidade, pois criança não tem o mesmo cuidado com caixas de materiais mais frágeis (papel) do que um adulto. Utilizar baldes para guardar pequenos objetos também é uma ideia muito interessante, pois além de organizar ainda decoram o ambiente! 

3. Organizar somente com caixas: optando somente por caixas empilháveis (como, por exemplo, as caixas de feira), caixas com tampa ou cestos (de madeira, vime ou plástico), não será necessário outro móvel, é uma combinação simples e prática.

Como organizar brinquedos

Viver num ambiente organizado é viver num espaço transformado, cujas mudanças influenciam diretamente seu estado de espírito, trazendo mais harmonia, qualidade de vida e bem estar para você, sua família e amigos, que convivem neste espaço! "

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

❤ GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!