TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

21 de maio de 2013

My bedroom and home office

Apartamentos pequenos exigem integração de espaços, então não teve jeito, com a chegada do nosso primogênito tive de ceder o quarto de hóspedes/ home office para ele. Primeiramente o office meio que sumiu do mapa, a mesa virou trocador por uns meses (até pegarmos o jeito), minhas coisas foram deixadas totalmente de lado em algum lugar, mas finalmente neste início de ano ele se consolidou no nosso quarto com este layout e decor por acabar... 

A ÚLTIMA VERSÃO DO ANTES...

A organização estava excelente, porém o layout do mobiliário
mesmo parecendo "a integração ideal" não me agradava...

Meio bagunçadinho...
Espécie de "penteadeira"
Este aparador já foi útil por aqui certa vez, agora nem tanto...
Sapateira e Home Office

A TRANSFORMAÇÃO...

Assim, como não sosseguei porque algo me dizia que o layout ainda não estava bom o suficiente, coloquei cama para um lado e office para outro, sem mistureba. Ah, pesquisei tantos quartos e cabeceiras, e me indignei com a minha, queria ter criado-mudo também!!! De um lado com mesinha e abajur e do outro com cadeira, e uma cor especial na parede... marrom (cogumelo japonês), claro! Nas demais pintei da cor areia, ambas da Coral. Foi uma semana cansativa, mas valeu a pena! Aprontei a pintura no início do mês, mas queria finalizar uns detalhes antes de fotografar e publicar!

BEDROOM 

E de Edeltraut e J de Jackson, nossas iniciais na porta



  
A parede do espellho falta acabar, a ideia é criar uma combinação com mais quadrinhos pequenos...

Precisava de um lugar para meu travesseiro de leitura, então, ficou ali no meu cantinho, em cima da banqueta...

"CLOSET"

O armário que armazena o vestuário do casal é em tonalidade tabaco, bem escuro mesmo. Hoje me pergunto porque optamos por uma cor tão escura, no lugar do branco... creio que na época já era meio louca por marrom, só pode ser. São escolhas que nos acompanham por longo tempo, a verdade é que eu gosto dele assim, como ele é. A sapateira branca tem os calçados dele, porém  3 praleleiras são minhas. Já a sapateira com caixinhas é minha, totalmente minha!

A minha "coleção de caixas" da Ordene estão em cima do armário, organizando itens pouco usados...

HOME OFFICE

Composto por estante com módulos (que posso fazer mil combinações, se tiver espaço, claro!) e mesa com cavaletes (onde guardo a coleção de revistas), tudo em MDF branco. Cortinas em voal verde, tudo a ver com a decor da cama. Esta cadeira não é a da cabeceira, é outra mesmo, tem duas destas por aqui... o que também amei com este novo layout foi a iluminação, que luz maravilhosa em minha mesa de trabalho!!!


O gaveteiro organiza material de expediente, eletroeletrônicos e apostilas

Atrás do gaveteiro a banqueta com caixas de arquivo que organizam papéis e escondem as minhas miniaturas na estante do pequeno Guilherme, que vem direto para cá quando entra no quarto!


A organização dos arquivos da casa ficou maravilhosa, comentei sobre a papelada no post  arquivos-home.html e sobre fotos no organizacao-de-arquivo-fotografico.html.

Os materiais de artesanato estão guardadinhos por aqui, pois volta e meia consigo me dedicar um pouquinho, e fica tudo acessível (nas caixas verde e marrom). Na prateleira da caixinha verde e das cestinhas rústicas guardo alguns cremes, secador de cabelo, e coisinhas afins que uso no dia a dia. Incrível como sempre encontramos algo para guardar em caixihas e cestinhas!

.
Os módulos verticais abaixo organizam pastas de trabalho, e acima o Arquivo Intermediário e Permanente
Enfim, esta é a decor e organização do meu quarto 
com home office! Eu simplesmente A-MEI o resultado!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!