29 de maio de 2013

Repaginada na cozinha e sala de estar do nosso pequeno apê

O post de hoje visa mostrar para vocês o antes e o depois da repaginada que fiz na cozinha e sala de estar integradas do nosso pequeno apartamento, com uma simples mudança na cor das paredes e o layout do mobiliário. Na verdade o espaço é integração total e compõe o hall de entrada, a cozinha, a sala  de jantar e a sala de estar/TV. Bem vindos ao nosso lar doce lar, o cantinho onde a gente cozinha, faz as refeições em família e às vezes entre amigos, assiste TV, brinca, toma chimarrão, conversa, e mais um monte de coisas! Confiram a seguir que diferença ficou com um tok tão simples, criativo e sustentável!


O ANTES

Parecia tudo muito misturado. Era estranho quando abríamos a porta dávamos de cara com a mesa, e isso me incomodava. Outra coisa era a iluminação natural que batia na televisão, aquela posição não ficou legal. Fiquei mudando para testar, mas não gostei. Precisava sacramentar a posição dos móveis de outra forma. Vejam algumas fotos:

Cozinha do apê antes

Sala de estar do apê antes

Sala de estar do apê antes


O DEPOIS

A solução foi mais fácil e prática do que imaginava, pela planta baixa é possível visualizar bem: o tampo de granito definiu a entrada, de um lado a cozinha, e a mesa ficou deste lado, e do outro corredor de entrada, a sala de estar/TV, tudo integrado e sem mistureba!

Planta Baixa do Apartamento
Rascunho da Planta


O hall de entrada

Sempre é bom ter um espaço na entrada, com mesa de apoio, lugar para os calçados, um tapete... porém meu filho quer me ajudar na limpeza e assim sai sacudindo ele pela casa, então tive que tirá-lo e colocá-lo do lado de fora! Esta porta dá para uma escadaria, por isso a portinha extra, discreta, nem dá pra perceber direito pela foto. O tampo de granito e a antiga máquina de costura da minha mãe, transformada numa mesinha, servem de apoio na entrada.

Hall de entrada em mini apê

 A cozinha e sala de jantar

A escolha pelo marrom nas paredes valorizou os objetos decorativos. A mesa ganhou um espaço melhor com a geladeira na outra parede. Ela parece meio grande para o pequeno espaço, mas disto não abro mão: de ter toda família reunida à mesa para as refeições! A mesa oval e extensível da MMM aberta chega a 2,20cm, porém o tamanho fechada já é ótimo (1,70x1,00). Quando precisamos de mais espaço, a mesa invade o corredor e a sala. As cadeiras e banquetas do quarto vem para cá, e tem lugar para todo mundo!


Cozinha e sala de jantar em mini apê

Mesa da Meu Móvel de Madeira

Meu Móvel de Madeira

A mesa amarela serve de apoio e fiquei contente que cada eletrodoméstico agora tem sua tomada!



Cristaleira para guardar louças e talheres perto da mesa: praticidade!

Cristaleira antiga

Cristaleira antiga

Pia e fogão lado a lado, perto da geladeira, layout ideal para cozinha! Apetrechos do café bem juntinhos na prateleira superior. A iluminação da cozinha vem da lavanderia ao fundo. Tô precisando de umas luzinhas diferentes por aqui...

Área de trabalho da cozinha

Área de trabalho da cozinha

Mantimentos em potes quadrados, de tamanhos variados, identificados.

Potes de mantimentos

Minhas artes e paixões eternizadas num quadro: PIZZA!

Quadro da pizza


A sala de estar/TV

Uma sala, mil possibilidades!

Sofás vermelhos

Deixo o colchão escondidinho atrás do sofá para jogar no tapete e o Gui deitar e rolar!

  Sala de estar/TV num mini apê

A manta colorida com restos de lã é obra minha, para se aquecer no sofá nos dias de frio.
Já tudo o que tem aqui em casa de crochê é obra da minha mãe!

Sofás vermelhos e manta colorida para os dias frios

A parede da sala estampa meus quadros amados, que bordei em tapeçaria na época que produzi meu enxoval. Tem mais dois pequenos noutra parede, e o meu revisteiro de porta-garrafas.

Quadros de tapeçaria e sofás vermelhos

Revisteiro sustentável e quadros de tapeçaria

Ainda quero colocar uma cor diferente nas prateleiras da cozinha, na cristaleira e nas cadeiras, mas não defini o que vou aprontar. Até o fogão já pensei em pintar, mas calma, minha mãe vai surtar se eu fizer isso. Quando ela veio morar com a gente em 2011 ficamos com o fogão dela e doamos o meu velho que era muito grande! Eu amo cozinhas coloridas, parece casinha de bonecas, a gente trabalha brincando... delícia! É a minha tendência é essa mesmo, de pintar tudo por aqui, já que bordar, acredito que não terei mais nem tempo nem paciência... 

Gostaram do pequeno tour em fotos do nosso mini apê? O que acharam das transformações? Seja sempre bem vinda(o), para se inspirar e tirar qualquer dúvida!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!