24 de abril de 2013

O que faz um Organizador Profissional?

O Organizador Profissional, que também podemos chamar de Personal Organizer, Home Organizer, Office Organizer, ou somente Organizer (entre outras nomenclaturas utilizadas), atua na organização de espaços, atividade que envolve também processos e tarefas.

Após analisar as necessidades do cliente, os processos e atividades realizadas no espaço, a distribuição dos móveis e outros bens materiais, ele propõe melhorias e coloca-as em prática, conforme firmado em contrato com o cliente, procurando sempre tornar o ambiente mais harmonioso, prático e funcional, enfim, mais organizado. O Organizador Profissional pode repassar orientações que auxiliarão o cliente a manter a organização do espaço e/ou realizar visitas de manutenção (mensais, semestrais, anuais), conforme for acordado entre ambas as partes.

Em resumo, o Organizador Profissional pode direcionar suas atividades para estas 3 áreas:
  • Organizar espaços residenciais e empresariais
  • Prestar consultoria – Orientação Profissional
  • Ministrar cursos e treinamentos

A partir daí cada um identifica quais serviços deseja agregar ao seu Portfólio, dependendo das suas habilidades profissionais e das necessidades identificadas nos seus clientes, que podem gerar diferentes demandas.

Detalhadamente o que faz o Organizador Profissional, no caso de atuar com Organização de Espaços?
  • Analisa como está a distribuição dos itens, o que talvez possa ser descartado, transferido para outro espaço, doado ou com defeito precisando de conserto.
  • Planeja a melhor forma de aproveitamento dos espaços.
  • Organiza o espaço, separando, classificando, identificando...
  • Orienta o cliente ou profissional responsável (em casa ou no escritório) para auxiliá-lo a manter o espaço organizado (a mesa de trabalho, o arquivo, o armário da cozinha, o closest ou armário de roupas, a estante da lavanderia, enfim, o que ele acabou de organizar). 

Existem Organizadores Profissionais que realizam pacotes especiais para noivos, organizando desde a lista de presentes até o recebimento destes e a organização de todos os itens na casa nova. Há os que atuam em Organização de Mudanças, ministrando treinamentos específicos para Empregadas Domésticas, prestando consultoria a empresas, enfim, o campo de atuação é grande, varia de acordo com a criatividade dos profissionais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!