27 de março de 2013

Árvore de Páscoa


Desde a páscoa de 2011, quando ganhamos de presente uma Osternbaum, continuamos com a prática em nossa família. A Osternbaum ou Árvore de Páscoa é uma tradição alemã, um símbolo da Páscoa Cristã. A ideia é começar a montá-la na Sexta-feira Santa, arrumando os galhos secos num vaso, e no domingo de Páscoa enfeitá-la com ovos coloridos e outros adornos (joaninhas, cenouras, coelhinhos, cestinhas, fitas, etc), sendo que permanece assim por até duas semanas depois da páscoa. Os galhos secos simbolizam a morte de Jesus Cristo pelos nossos pecados, enquanto que as cascas de ovos coloridos refletem a Vida e a Ressurreição do Senhor Jesus.


Muito linda e emocionante esta história do amor de Deus pela humanidade, onde nos entristecemos na Sexta-feira Santa ao lembrarmos o sacrifício de Cristo na cruz em nosso lugar (aquela cruz que ele carregava era nossa), e nos alegramos imensamente no Domingo da Páscoa, ao vermos a pedra do túmulo removida e o anjo anunciando que Cristo não está mais morto, Ele vive, ressuscitou, nos dando a garantia de que um dia também ressuscitaremos e/ou estaremos com ele no céu quando deixarmos este mundo!

É maravilhoso transformar espaços físicos (com Organização, Design de Interiores e/ou outras ferramentas) pois isto traz consigo bem-estar e satisfação. Porém se tratando de renovação espiritual, uma transformação completa e verdadeira somente Cristo pode fazer em nosso coração, em nossa mente, em toda nossa vida, quando nos deixamos conduzir por Ele, e buscamos com o auxílio do Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo) viver uma vida cristã, então sim, verdadeiramente transformada.

Bíblia Sagrada - Um mapa do tesouro de como viver bem a vida com Deus!

Que possamos viver a Páscoa todos os dias, renovando nossa vida com os frutos do Espírito de Deus: o amor, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.

FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Realmente sem Cristo em nossa vida não seria viver, mas morrer aos poucos e eternamente. Mas ele vive, ressucitou. Com ele viveremso também.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!