20 de fevereiro de 2013

My laundry

Sejam bem vindos a minha lavanderia e/ou área de serviço: espaço para lavar e passar roupas, armazenar produtos de limpeza e afins...

As estantes são ótimas para quem gosta de praticidade e tudo organizado, como eu. Nada de florzinhas, estampas, cores vivas, ou algo muito fora do comum. Bem simples, clean, padronizado e prático como este espaço tem de ser, mais branco (a cor da "limpeza") e umas pitadinhas de cor aqui e ali, quase que imperceptíveis. Fui usando o que tinha em casa, itens organizadores de outros ambientes que acabaram caindo aqui e se tornando novamente úteis em suas funções!



Centralização da marioria dos itens do ambiente

  • Caixinhas de vime armazenam um pequeno estoque de fraldas e pacotes de papel higiênico na parte superior. 
  • Depois tem duas caixinhas brancas para onde vão os tapetes e os panos de cozinha sujos. 
  • O cesto azul está aí para colocar as roupas que precisam ser passadas (minha idéia é substituí-lo em breve por uma caixa com tampa, para proteger melhor as roupas e não precisar passá-las tão depressa). 
  • Adoro usar caixas de feira, são práticas e com mil e uma utilidades. Viram caixa, estante, mesinha, criado-mudo, aparador... dá pra inventar de tudo! Aqui elas guardam aspirador de pó, produtos de limpeza, panos de limpeza e tapetes pequenos. 
  • Os cestinhos verdes (menores) armazenam produtos de limpeza geral e de roupas, sacos plásticos e o cesto branco utensílios de limpeza. 
  • Ao lado da estante a direita tem um suporte onde estão a vassoura, o rodo, pá de limpeza e grampos de roupa.
  • No lado esquerdo tem a mesa de passar roupa (que ainda preciso colocar um capa para protegê-la melhor) e um saco com extensão e ferro elétrico.
  • Para agilizar a lavagem das roupas identifiquei os dois cestos grandes com um quadrado azul (para as roupas coloridas) e um branco (para as roupas claras), de feltro. Isto é criação recente, então vamos ver se vai funcionar, parece bem mais prático logo jogar a roupa suja no cesto certo, e depois não há necessidade de separar na hora de lavar.
Tenho que inventar um quadrinho para este espaço...
Deste outro lado da lavanderia tem a máquina de lavar, o tanquinho, a lixeira para materiais recicláveis, um peixe em crochê para sacolas plásticas (obra da minha mãe), e um suporte onde colocamos itens recicláveis também (coisinhas que já tem destinatário definido).

Prateleira superior
Nesta prateleira superior estão as bacias e baldes e o kit limpeza do carro, que aproveitam bem o espaço superior para itens que não precisamos no dia a dia. 

TO DO IT
E o que não pode faltar? Uma prancheta com listinhas! Lista de tarefas semanal, quinzenal, mensal e semestral de tarefas relacionadas ao "Lar Doce Lar" e outras coisinhas mais que uso para me organizar mentalmente com as tarefas da casa.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!