TRAILER TRANSFORMANDO ESPAÇOS | dicas de organização, decoração e produtividade!

19 de janeiro de 2013

Como organizar e conservar seus sapatos

Dicas de como organizar e conservar seus sapatos, extraídas do "manual" de uma destas caixinhas da ORDENE que comprei. Impossível não ter uma destas, ou mais de uma de preferência, elas são excelentes! Vamos as dicas!



 ORGANIZAR
  1. Determine a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de uso ou os que já não gosta mais.
  2.  Limpe os pares com um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola.
  3. Armazene-os em caixas transparentes e com ventilação. Assim você ganha espaço empilhando os pares, protegendo seus sapatos e facilitando sua identificação.
  4. Ordene os pares com os bicos para frente, pois facilitará na escolha e na separação dos mesmos.
  5. Empilhe as caixas por tipo de sapatos e por frequência de uso: Calçados de salto médio ou uso no trabalho, calçados de salto baixo ou sem salto, calçados de utilização em academias e caminhadas,calçados de festa.
  6. Procure seguir estas dicas, e de tempos em tempos revise as condições de uso e preferência de seus sapatos, pois assim, sua organização será efetiva e prática no seu dia a dia.
CONSERVAR

  1. Evite usar o mesmo sapato em dias consecutivos.
  2. Ao descalçar um sapato, limpe-o com pano úmido, e deixe-o respirando por algumas horas antes de retorná-los às caixas. Isso evita que a umidade danifique o calçado ou que haja proliferação de fungos.
IMPORTANTE

Nunca armazene seus sapatos úmidos ou molhados, pois esta atitude favorecerá o desenvolvimento de odores desagradáveis e encurtará a vida útil do mesmo.

Fonte: ORDENE - sua casa mais inteligente (www.ordene.com.br)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GOSTOU DESTE CONTEÚDO? COMPARTILHE!